
Michael Ribeiro

Hairstylist, visagista e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Entra temporada, sai temporada e o visual em camadas continua firme e forte sendo bastante adotado entre as mulheres. O corte possui diversos modelos para serem adotados e obter diversos efeitos como, emoldurar o rosto, controlar o volume dos cabelos, atribuir mais densidade aos fios finos, dar mais movimento às madeixas, valorizar o formato natural dos cachos e até dar mais destaque às luzes no cabelo. Independente do seu tipo de fio, existe uma versão do corte em camadas que vai poder cumprir o papel. Para te ajudar a escolher, separamos 8 modelos do visual para todos os tipos de cabelo. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos cacheados: opções para quem quer distribuir o volume dos fios e para quem deseja destacar a característica
Para as donas de cabelos com bastante textura, o visual em camadas pode ser uma ótima opção de corte para valorizar o formato dos cachos e equilibrar o volume das madeixas. Se seus cabelos possuem ondulações, cachos mais largos e são muito volumosos, o modelo com graduações mais largas e espaçadas e com formato arredondado pode ser uma ótima opção para valorizar o formato dos cachos e deixar o visual mais equilibrado. "Criar camadas nesse tipo de fio é necessário para quem quer distribuir o volume, tanto em comprimentos longos como médios e curtos", explica o ID Artist, Michael Ribeiro.
Para as cacheadas que amam um volumão: quanto mais camadas, melhor! As graduações mais próximas e mais curtas ajudam a atribuir mais densidade aos fios e deixar os cabelos cacheados com aquele aspecto armado que muitas mulheres adoram. O ideal é que o corte tenha um comprimento do haircut seja de médio a curto para criar um efeito bastante volumoso. Para dar mais acabamento ao corte e atribuir mais densidade às madeixas, aposte em um finalizador que deixe os cachos definidos e dê mais volume aos fios, como o spray Volume Lift, de L'Oréal Professionnel.
Cabelos lisos: aposte nos cortes médios super desfiados para valorizar a textura
Sabemos que os cortes em camadas podem ser aliados tanto para amenizar o volume dos cabelos quanto para atribuir essa característica às madeixas lisas. Se você possui cabelos lisos, os modelos com bastante graduação são ótimas opções para você. Quem possui pouco volume nos fios pode abusar do bob hair, na altura do queixo, super desfiado e com várias camadas em diferentes comprimentos para adicionar mais densidade aos fios e criar um visual com mais textura e movimento.
O long bob repicado também é uma ótima aposta para cabelos lisos, o comprimento feito acima dos ombros e com a base desconexa, mantendo a frente mais alongada, ajuda a dar mais fuidez aos cabelos lisos. Para dar um acabamento ainda mais bonito você ainda pode pedir para o cabeleireiro adicionar um franjão desfiado ao corte para você usar jogado para o lado e deixar o haircut com um caimento super bonito ou apostar na assimetria lateral e deixar um lado mais longo do que o outro.
Cabelos finos: aposte no shag hair para deixar o visual super descolado e volumoso
Uma opção para quem quer valorizar o volume dos cabelos e adora um visual super moderno e descolado, o shag hair pode ser uma ótima opção. Inspirado nos estilos super desfiados e desconexos, populares nos anos 1970, e cria um visual com graduações em todo o comprimento, começando desde a altura acima das orelhas até as pontas que pode ser combinado a qualquer textura de fio e comprimento de cabelo.
O acabamento desfiado nas pontas também ajuda a atribuir mais densidade às madeixas e dá a impressão de cabelos mais cheios e com textura mais definida. Para criar a uma finalização messy super despojada e super volumosa, característica do corte, aplique um pouco do mousse Full Volume, de L'Oréal Professionnel, nos fios, amasse e deixe secar naturalmente ou utilize um secador.
Cabelos ondulados: invista em cortes com camadas concentradas nas pontas
Para as donas de cabelos ondulados, os cortes em camadas com graduações concentradas nas pontas são uma ótima opção para destacar a textura natural dos fios. Por possuir mechas com diferentes comprimentos, o visual ajuda a dar mais movimento às madeixas e deixa as ondas mais evidentes. "O corte com camadas feitas apenas nas pontas ajuda a criar mais textura e valoriza a forma natural do cabelo ondulado. É uma ótima opção para quem deseja perder menos tempo arrumando os fios, já que as ondas ficam definidas naturalmente", explica Michael.
Você também pode apostar no estilo com graduações apenas na parte da frente dos cabelos para dar mais caimento aos fios e destacar as ondulações naturais. Se quiser dar um acabamento mais sofisticado e ainda emoldurar o rosto, aposte no corte perfilado. O estilo é caracterizado por camadas frontais espaçadas, começando abaixo do queixo, que cria um efeito degradê super bonito no visual.
Preparada para mudar o visual? Ligue para o salão de beleza e marque um horário!
Publicado por: Fernanda Oliveira, Segunda-feira 15 de outubro de 2018 - 14h51
Mais Tendências

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo cacheado com corte médio: 3 modelos perfeitos para renovar o visual
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada