
Debora Melro

Hairstylist, colorista e Expert K
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A fibra capilar possui uma estrutura bem definida dividida em quatro partes: cutícula, cimento intercelular, medula e córtex. A primeira delas é a que mais sofre pelo contato direto com agentes oxidantes, como o sol e a poluição. "Por ser a parte externa do fio, a cutícula ajuda o profissional a identificar como esta a saúde do cabelo e quais os tratamentos necessários", contou Débora Melro, Cabeleireira Conselheira Kérastase do salão Studio W Iguatemi, em São Paulo, que conversou com o Segredos de Salão sobre o que torna essa região danificada e qual a melhor forma de tratar. Acompanhe!
Saiba quais fatores externos são os responsáveis pela danificação da cutícula
De acordo com a expert, essa região tende a sofrer danos, principalmente, pela ação de agentes externos como o sol, mar, piscina, vento, poluição, entre outros. "Além disso, processos químicos, como descoloração e alisamento, também tornam as cutículas danificadas", afirmou.
Proteja a cutícula das agressões sofridas diariamente
Não há como evitar o contato com os agentes responsáveis por danificar a cutícula, no entanto, Débora afirma que já existem muitos produtos no mercado que ajudam a proteger os fios contra essas agressões. "Filtros solares para o cabelo devem ser usados quando a cliente se expor diretamente ao sol, como nos dias de praia, por exemplo, e protetores térmicos, que são indispensáveis antes do uso de ferramentas de calor, como a chapinha, secador e babyliss", explicou.
Entenda como a Masqué Thérapiste, de Kérastase, devolve a saúde aos fios danificados
Cutículas danificadas pedem por cuidados especiais que devolvam a saúde e beleza as madeixas, para isso, Débora indica a máscara de hidratação Masque Thérapiste, da linha homônima, de Kérastase. "Esse produto age preenchendo as áreas desgastadas e devolvendo força e estrutura ao cabelo, resultando em fios mais fortes e saudáveis", pontuou.
Além do uso semanal da máscara, a profissional indica que a cliente alterne entre tratamentos reconstrutores e de nutrição. "Esse combo vai garantir cabelos saudáveis e cutículas alinhadas, deixando o fio mais maleável e com muito brilho", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 30 de dezembro de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022