
Barbara Rabelo

Hairstylist e Artista L’Oreal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O seu cabelo acabou de passar por um procedimento químico? É bem possível que as pontas tenham ficado ressecadas e perdido o seu encorpamento, resultando em um cabelo ralo nas pontas e fragilizado. Mas não se preocupe, existem alguns hábitos e produtos que podem salvar as pontas do seu cabelo sem precisar cortá-las! Quer saber o porquê das pontas estarem afinadas, como fazer um cronograma capilar para pontas ralas e quais produtos usar no tratamento? Confira!
Leia também: os 6 melhores produtos para quem tem cabelo alisado
Por que o seu cabelo ficou com as pontas ressecadas e ralas depois da química?
A coloração, o relaxamento, a escova progressiva e os outros tipos de química enfraquecem a fibra capilar, e a causa mais comum é o excesso de calor nesses procedimentos, que acaba afinando e ressecando os fios. Pela sobreposição química, as pontas do cabelo são as mais prejudicadas nesse processo, além de precisarem suportar uma grande quantidade de calor pelas ferramentas térmicas, como chapinha, secador e babyliss.
Para não deixar de apostar na coloração ou no alisamento, alguns hábitos são essenciais para manter as pontas saudáveis depois do processo. "A coisa mais importante é sempre usar algum tipo de proteção térmica. Para quem tem química no cabelo, normalmente a ponta do cabelo sofre mais, o fio sofre mais, então precisa de produtos de tratamento profissionais. E nunca deixar de usar o creme de pentear com proteção térmica. Outra coisa é evitar usar muita temperatura no cabelo, muita chapinha, escova. Isso é um hábito que muitas mulheres têm, de não conseguir deixar secar naturalmente, aí seca todos os dias, e o cabelo sente muito com temperatura. A ação térmica e a ação mecânica de secar, de passar prancha, danificam muito o cabelo", explica Barbara Rabelo, hairstylist e artista de L'Oréal Professionnel.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Faça um cronograma capilar para pontas ralas
O cronograma capilar ajuda na recuperação de todos os tipos de fios danificados, inclusive os que sofrem de pontas ralas e afinadas. Para fazer o cronograma capilar para pontas ralas, você precisa investir na etapa hidratação, que vai devolver a água aos seus fios prejudicados pela química. Por isso, você pode investir em uma máscara de tratamento ideal para revitalizar os cabelos com pontas afinadas ou danificadas, como a máscara Pro Longer, de L'Oréal Professionnel, que contém Filler-A100 e aminoácidos em sua fórmula para densificar as pontas, hidratá-las e renovar a aparência da fibra capilar. Além disso, você também pode apostar em uma ampola Pro Longer, que preenche a parte superior e interior da fibra, deixando as pontas encorpadas e mais fortes.
Lave o cabelo com uma linha completa de produtos que trate as pontas ralas
Para que as pontas do cabelo com química sejam tratadas com eficácia, o investimento em uma linha de produtos para cabelos para esse propósito é uma ótima aposta. É o caso da linha Pro Longer: segundo Barbara Rabelo, a linha é indicada para quem gosta do cabelo longo e com densidade e volume nas pontas. "Principalmente para quem faz alguma química e as pontas vão ficando enfraquecidas", indica. A linha de produtos conta com shampoo, máscara de tratamento, condicionador, ampola e leave-in para recuperar a densidade, o efeito encorpado, a espessura e o preenchimento de pontas ralas.
Como usar: primeiro, aplique o shampoo na raiz com os fios molhados, massageie com as pontas dos dedos até que forme uma espuma e enxágue. Com os fios úmidos, aplique a máscara de tratamento no comprimento e nas pontas e massageie bem as mechas, deixe agir por 3 a 5 minutos, em seguida, enxágue. Também com os fios úmidos, aplique o condicionador no comprimento e nas pontas, massageie, deixe pelo tempo indicado na embalagem e enxágue. Depois de retirar o excesso de água com uma toalha, aplique o leave-in por todo o comprimento e pontas e não enxágue. A ampola deve ser aplicada uma vez por semana depois de lavar os fios com shampoo.
Publicado por: Carolina Gandra, Quarta-feira 02 de junho de 2021 - 12h50
Mais Dicas de experts

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?
Últimas matérias

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso