
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Com gama de tratamentos existentes para cada tipo de cabelo, às vezes, fica difícil escolher qual é o ideal para a sua necessidade. Com o lançamento da Absolut Repair Pós-Química, surgiu a dúvida de quando optar pela linha ao invés do Absolut Repair Córtex Lipidium, já conhecido das beauty addicts. Entenda a diferença entre os dois procedimentos com as explicações de Jô Nascimento, Embaixadora L'Oréal Professionnel.
Absolut Repair Pós-Química
Absolut Repair Pós-Química foi idealizado para cabelos que passaram por procedimentos de mudança de textura, como alisamento ou relaxamento. "É um tratamento específico para os fios que tiveram perdas durante um processo químico, que tirou a naturalidade e deu outra forma as madeixas. Cachos que foram alisados, por exemplo. As madeixas durante esse processo têm perdas que são inevitáveis. Então, Absolut Repair Pós-Química é a linha específica para fazer essa recuperação, resgatando a vida e movimentos aos fios", explicou a profissional.
Absolut Repair Córtex Lipidium
A linha Absolut Repair Córtex Lipidium é recomendada para o uso diário. "Também é um produto de recuperação, porém de perdas menores do dia a dia, como ferramentas de calor, ação do mar, sol e poluição. Se caso o cabelo já tiver enfrentado danos maiores, como a mudança de textura, o recomendado é usar Absolut Repair Pós-Química primeiro", afirmou.
Alterne as linhas de tratamento
Jô Nascimento garante que alternar as duas linhas de tratamento é o ideal para quem já passou pelos dois tipos de danos. "O cabelo que sofreu processo químico e teve perdas maiores, é o momento de usar Absolut Repair Pós-Química. À medida que os fios vão recuperando a saúde, é só investir no Absolut Repair Córtex Lipidium para a manutenção diária", comentou.
Não se preocupe com a textura
Para as mulheres que se preocupam com a textura do cabelo, o Absolut Repair Pós-Química não vai alterar a forma dos fios. "Quando a gente fala em recuperação, já existe um conceito de que o fio vai ficar duro, enrijecido. Com o Pós-Química, isso não acontece. Muito pelo contrário, o tratamento devolve aquele movimento, o que é um dos grandes trunfos do procedimento", finalizou a hairstylist.
Publicado por: Raquel Brandão, Quinta-feira 11 de junho de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez