Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Em 2016, os grandes protagonistas do cenário de beleza foram os cortes em tamanho médio e curto, como long bob, bob, entre outros. Se, assim como muitas mulheres, você também vem se perguntando se deve ou não investir na tendência, mas sempre acaba desistindo por não ter certeza, é hora escutar os seus fios. Para te ajudar, o Segredos de Salão preparou uma lista com 4 provas de que você está mais do que preparada para uma mudança radical nas madeixas. Confira!
1) Não é mais tão prazeroso usar o cabelo solto
Se, de uns tempos pra cá, você vem optando cada vez mais por usar os fios presos em rabos de cavalo, coques ou outros penteados, pode ser um sinal de que usar o cabelo solto não é mais tão prazeroso e divertido. Com o tempo, é normal enjoar de se ver sempre da mesma maneira no espelho e, quando isso acontece, não tem nada melhor do que investir em uma mudança capilar. Além disso, madeixas curtas dão uma gostosa sensação de renovação, o que é perfeito para quem está passando por essa fase.
Na hora de escolher o novo styling, consulte um profissional visagista, que irá indicar os modelos mais adequados para você de acordo com sua personalidade e características físicas. Além disso, se atente também para a manutenção, já que fios curtos costumam demandar mais cuidados e idas frequentes ao salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Você deseja um cabelo com mais volume
Madeixas com aspecto natural são uma tendência atual de beleza e, um dos truques para potencializar ainda mais a textura original de seus fios é apostando em cortes feitos na altura dos ombros. Se, assim como muitas mulheres, você vem sonhando com um cabelo mais volumoso e cheio de estilo, não tenha medo e agende um horário no salão!
3) Suas madeixas estão sem brilho e movimento
Quando passamos muito tempo sem ir ao salão refazer o corte é comum que os fios fiquem com um aspecto pesado e sem movimento, além de opacos. Isso acontece porque as pontas vão sendo danificadas com o passar dos dias, seja pela influência de agentes externos, como o sol e a poluição, ou por procedimentos químicos e mecânicos, como alisamentos e uso de ferramentas de calor. Sendo assim, cortar o cabelo pode ser a solução para ele voltar a ser forte, brilhoso e cheio de balanço e, já que você vai ter que fazer isso mesmo, que tal radicalizar e apostar no comprimento curto?
4) As pontas do cabelo estão embaraçando com mais frequência
Quando estão precisando de manutenção, os fios começam a rachar nas extremidades e, com isso, surgem nós e eles embolam entre si. Se perder algum tempo desembaraçando as madeixas não tem te deixado feliz, talvez seja hora de investir em um novo corte de cabelo e retirar toda a parte danificada, garantindo um visual moderno e alinhado.
Vai dizer que com essas dicas não ficou muito mais fácil agendar aquele horário no salão?
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 30 de novembro de 2016 - 14h00
Mais Tratamento de cabelo

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

É melhor pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Vai viajar? Veja 6 cuidados que você precisa ter com o cabelo na viagem
Últimas matérias

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso