
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Colorir as madeixas é uma arma poderosa para quem deseja mudar o visual e elevar a autoestima. Uma cor bonita e vibrante é obra do seu hairstylist, porém, para mantê-la por mais tempo alguns cuidados são essenciais. "É possível prolongar o efeito da nova tonalidade e manter um look incrível, como se tivesse acabado de sair do salão, basta seguir algumas dicas", explicou Célio Faria, do salão Célio Faria Instituto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, que conversou com o Segredos de Salão e compartilhou seus principais conselhos.
Cuidados com os cabelos coloridos em casa
Quando a mulher decide mudar a tonalidade dos cabelos uma de suas principais preocupações é como mantê-lo bem tratado e bonito por mais tempo. "O mais importante após a coloração é hidratar as madeixas, pois sem a hidratação os fios porosos perdem a cor com mais facilidade. E sempre use um shampoo especifico, isso faz toda a diferença", disse.
Lavar o cabelo todos os dias faz a cor sair mais rápido?
A dúvida mais frequente para quem possui cabelos coloridos é se lavá-los todos os dias faz com que a nuance saia mais rápido. "Isso pode sim influenciar no desbotamento. Tudo depende da forma como os fios são higienizados e o shampoo utilizado para isso. O ideal para quem possui madeixas oleosas e precisa lavá-las todos os dias é passar apenas uma vez o shampoo", explicou.
Célio destaca ainda que usar o shampoo certo é essencial para prolongar o efeito da coloração. "O ideal é um produto antioxidante. O shampoo Vitamino Color, de L'Óreal Professionnel, é feito especialmente para cabelos coloridos, pois limpa os fios delicadamente, mantendo a cor intensa e brilhante, nutrindo a fibra capilar e minimizado o desbotamento", disse.
Os cuidados para cada tipo de cor de cabelo
O expert contou que cada coloração necessita de cuidados específicos para ser mais resistente e duradoura:
- Loiros: esse tom requer um pouco mais de cuidados. Hidrate sempre os fios pelo menos uma vez por semana e faça um tratamento mais profundo no salão com um profissional. A sugestão é apostar em reconstruções ou cauterizações para repor a massa capilar.
- Pretos e castanhos: as madeixas de tons escuros também merecem cuidados especiais para que não desbotem e fiquem frágeis e quebradiças. O ideal é tratá-las com produtos específicos. Uma dica: use tonalizante da mesma cor do cabelo para dar brilho ao fio naturalmente escuro.
- Cabelos ruivos, acobreados e vermelhos: são tons com maior índice de desbotamento, por isso os cuidados devem ser redobrados. Use sempre shampoos antioxidantes, protetor solar e muita hidratação.
"Os fios devem ser hidratados pelo menos de duas em duas semanas e, se o cabelo estiver muito danificado devido aos processos químicos, opte por fazer um tratamento completo no salão", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 14 de julho de 2015 - 05h05
Mais O Poder da Cor

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

5 coisas que você precisa saber para ir do cabelo loiro ao ruivo
Últimas matérias

5 passos para acabar com o frizz do cabelo cacheado e crespo no inverno

5 segredos para tratar cabelo quebrado rapidamente

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro

Corte de cabelo para rosto redondo: 7 tendências para curtos, médios e longos

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso