
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Começar a transição capilar talvez seja a fase mais difícil do processo, uma vez que os primeiros meses podem ser de difícil adaptação. O cabelo parece demorar a crescer, a diferença de textura entre a raiz e as pontas pode incomodar e vai ser difícil resistir à tentação de voltar atrás. Mas, calma! Com determinação e alguns truques, você consegue remover o formol do cabelo e trilhar esse caminho de maneira mais tranquila.
Veja também: As 8 dúvidas mais frequentes sobre transição capilar
A transição capilar é um longo caminho que pode levar de 24 a 36 meses para ser completada. Porém, a paciência será recompensada. Depois desse período, você vai finalmente reencontrar a forma natural do seu cabelo e isso pode transformar completamente a sua relação consigo mesma. Para te ajudar a criar coragem, selecionamos 4 dicas para colocar em prática já e abandonar o alisamento de vez. Confira!
1) Encontre um profissional para te guiar nesse processo
Segundo o Artista Redken Guilherme Araujo, contar com a ajuda de um profissional que entenda seu cabelo pode fazer toda a diferença durante a transição capilar. "Encontre alguém em quem você confie e que tenha um olhar mais apurado, conseguindo encontrar soluções através de cortes para cabelo cacheado e novas técnicas de estilização para os fios que começam a crescer sem química", indica.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Big chop: quando é necessário cortar o cabelo curto?
Muitas mulheres temem a transição achando que, uma vez que o processo é iniciado, você deve cortar todo o cabelo com química. Esse corte, chamado de big chop, realmente ajuda durante a mudança, tornando os fios mais fortes já que a parte alisada é retirada. Mas isso é apenas uma opção e você pode continuar a transição tranquilamente sem cortar o cabelo curto. "Podemos usar outros truques para facilitar esse processo. Como solução, é possível apenas encurtar algumas camadas, adicionar textura com desfiados, entre outros", sugere Guilherme.
3) Como finalizar cabelo cacheado em transição capilar
Durante a transição capilar, seus fios vão apresentar texturas variadas. Enquanto a raiz é cacheada e com formas mais definidas, o comprimento e pontas são lisos e sem graça. Para ajudar, as técnicas de finalização fazem toda a diferença, como o COG, ou a fitagem. Dessa maneira, o cabelo natural se torna mais definido e a região alisada ganha novas formas, deixando a diferença entre as duas partes menos visível.
4) Invista em hidratação profunda durante a transição capilar
Enquanto você espera que o cabelo volte à sua textura natural, os tratamentos que devolvem os nutrientes para a fibra capilar são indispensáveis. Aposte em máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, que vão diminuir o ressecamento, tornar os fios naturais mais definidos eminimizar o frizz - um incômodo comum durante o processo.
Preparada para assumir os cachos? Visite um salão de beleza e tire todas as suas dúvidas com um profissional!
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 22 de novembro de 2017 - 06h00
Mais Tratamento de cabelo

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir
Últimas matérias

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico