
Saiba qual serviço deve ser feito primeiro: a coloração ou o alisamento

Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As adeptas dos alisamentos e das colorações ou descolorações sempre ficam na dúvida quando os serviços devem ser retocados. Qual deles deve ser feito primeiro para que os cabelos fiquem bonitos e com uma aparência de bem tratados? Para sanar as dúvidas, o Segredos de Salão convidou Jô Nascimento , embaixadora de L'Oréal Professionnel e hairstylist do Espaço Jô Nascimento, em Limeira, São Paulo. Confira tudo aqui!
Atente para o produto que será usado no alisamento
O primeiro passo antes de fazer qualquer alisamento é saber qual produto será utilizado para o serviço. "O tioglicolato, por exemplo, pode desbotar um pouco o cabelo, mas não é nada muito significativo. Os desbotamentos maiores e mais visíveis acontecem com as ditas escovas progressivas, que fazem uso do formol ou da carbocisteína. Por isso e pelo fato de as substâncias serem proibidas pela Anvisa para essa finalidade, nunca indico esses tipos de serviço e nem as fazemos em nosso salão", comentou a cabeleireira.
A importância da textura dos fios
Tomaremos como base os cabelos alisados com tioglicolato, substância permitida nos processos de alisamento, como o X-Tenso, de L'Oréal Professionnel. "Para que o serviço saia como o planejado, é importante que os fios tenham uma mesma textura, para que se escolha a força correta para se trabalhar nessas madeixas. Ou seja, se uma parte do cabelo está natural e a outra está colorida ou descolorida, teríamos que trabalhar com duas forças distintas, que atendessem a essas necessidades, o que poderia causar um aspecto heterogêneo. Então, caso haja uma coloração, o ideal é que os fios estejam completamente coloridos (seja coloração ou mechas). Por isso, o retoque deve ser feito anteriormente ao alisamento", elucidou.
E se os cabelos desbotarem?
Se mesmo com o uso do tioglicolato, as madeixas exibirem um ligeiro desbotamento, não há motivo para se desesperar. "Caso isso aconteça, basta pedir ao seu cabeleireiro que ele aplique um tonalizante nos fios. Ele saberá escolher a tonalidade correta e rapidamente seus cabelos estarão lindos, coloridos e lisos!", arrematou Jô.
Publicado por: Carolina Medeiros, Quarta-feira 14 de janeiro de 2015 - 05h10
Mais L'Oréal Professionnel

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar
Últimas matérias

Corte repicado com franja: 5 estilos que estão em alta

Shampoo detox pode evitar cabelo quebrado e manchado. Saiba como usar

Qual o melhor tom de loiro para pele clara? Valorize o visual com essas 4 nuances

Reconstrução capilar profissional: o que é, como fazer e dicas de produtos

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador