
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Uma das alternativas para mulheres que possuem madeixas finas e ralas são os apliques, que garantem a aparência de cabelos mais cheios e volumosos. No entanto, muitas dúvidas surgem em relação à manutenção desses fios extras. Como devem ser os cuidados, se o cabelo natural será danificado, quais produtos usar, entre outras. O Segredos de Salão conversou com Guilherme Araújo, Artista Redken e hairstylist do salão Alison Salles, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que esclareceu todas essas questões e ainda concedeu suas principais dicas sobre o assunto. Confira!
Saiba as diferenças entre o cabelo do aplique e o natural
Segundo o expert, os fios da extensão não recebem a oleosidade natural vinda do couro cabeludo e, por isso, são mais secos. "Além de não possuírem o manto ácido, essas madeixas também costumam passar por muitos processos químicos, o que as torna ressecadas", explicou, destacando que para manter o aplique sempre bonito é preciso usar produtos de tratamento indicados por seu hairstylist, que cuidem tanto do cabelo natural como da extensão, e não abrir mão de um bom leave-in.
Como deve ser feita a manutenção do aplique?
Para as mulheres que possuem dúvidas em relação ao tempo de troca do aplique, Guilherme pontuou que varia de acordo com a técnica de fixação utilizada pelo profissional responsável. "No entanto, para que dure mais tempo, a extensão de cabelo precisa receber a manutenção adequada continuamente, podendo ser feita mensalmente ou a cada três meses", disse.
Quando colocamos extensão os cuidados com o cabelo natural também devem mudar?
De acordo com o profissional, quando a cliente opta pela extensão precisa saber que seus fios irão necessitar de muito mais cuidado e atenção. "Normalmente, a mulher que usa aplique escolhe essa opção por possuir fios finos e sem volume, o que já os torna mais sensíveis. Por isso, garanta que a raiz natural esteja sempre limpa e compareça à manutenção periódica, que ajuda a não danificar e quebrar as madeixas que estão nascendo", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 28 de janeiro de 2016 - 11h30
Mais Tratamento de cabelo

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Cabelo em transição precisa de quê? 3 cuidados especiais para fios em crescimento
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada