
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O maior temor das mulheres que optam por clarear o cabelo é o amarelamento. Além da altura de tom alcançada influenciar na tonalidade pós-coloração ou descoloração, fatores externos também são causadores do aspecto amarelado ou alaranjado. Pensando nisso, L'Oréal Professionnel desenvolveu Shine Blonde, linha que tem como função principal cuidar das madeixas loiras naturais e coloridas, mantendo a cor desejada e evitando o aquecimento do tom. Jô Nascimento, embaixadora da marca e hairstylist do Espaço Jô Nascimento, contou ao Segredos de Salão tudo sobre a coleção e como inclui-la em sua rotina capilar. Acompanhe!
Descubra qual é o diferencial da linha Shine Blonde
Segundo a hairstylist, o Shine Blonde é um shampoo para cabelos naturalmente claros ou que passaram por processo de clareamento. "O grande diferencial do produto em relação aos outros indicados para fios coloridos é ter pigmento antiamarelante. Ele não é apenas mais um shampoo desamarelador, mas também previne o amarelamento", contou a expert.
Profissional indica quando e como usar os produtos da linha de tratamento para fios loiros
Jô explica que além da altura de tom do fio, fatores externos também podem influenciar na alteração da cor. "Em um país tropical como o Brasil, o cabelo tende a oxidar pelo calor e umidade excessivos. Assim, o loiro acaba ficando amarelado ou alaranjado", explicou.
Shine Blonde é indicado para todos os tipos de clareamento, independente se o cabelo possui coloração global ou mechas. "O método de uso do produto é um pouco diferente. Assim que a mulher faz o clareamento deve usar o Shine Blonde para evitar que o amarelamento aconteça e não precisar corrigir a cor lá na frente. No entanto, caso isso não seja feito e a cor indesejada apareça, ele também funciona", disse.
Saiba como cuidar do cabelo loiro sensibilizado por químicas
Depois de passar pela descoloração, as madeixas podem ficar fragilizadas. Além de alcançar a cor ideal e não deixar os fios amarelados, a hairstylist acredita que é a junção de mais tratamentos podem ajudar a conquistar cabelos ainda mais saudáveis e bonitos. "Combine Shine Blonde com outros tratamentos reparadores, como Cristalceutic, que ajuda a manter a cor por mais tempo, doa brilho e hidrata", indicou.
Publicado por: Camila Oliveira, Terça-feira 27 de outubro de 2015 - 05h05
Mais Produtos & Coleções

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Shampoo seco: 3 formas de usar o produto no dia a dia para revitalizar o cabelo

Cabelos sedosos e revitalizados: descubra Chronologiste, lançamento de Kérastase para todos os tipos de fios
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez