
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A curitibana Coraline Meireles nunca imaginou que poderia trabalhar em um salão de beleza. Foi, então, que a carreira como hairstylist começou, como uma busca por se encontrar. "Decidi mergulhar em um ambiente até então desconhecido para mim, e foi como mágica!", contou a expert, que conversou com o Segredos de Salão sobre seu início de carreira e os momentos que marcaram sua trajetória profissional como Artista Redken. Confira!
Desde o inicio, Coraline mistura técnica e arte em seus trabalhos como hairstylist
A expert relembra que a descoberta como cabeleireira aconteceu por acaso. "Estava em busca da minha sanidade, de quem eu era de verdade, após uma rotina de trabalho altamente estressante em uma loja de cosméticos", contou, destacando que uma amiga sugeriu que mudasse de área, afirmando que ela já possuía as características necessárias para desenvolver trabalhos em salões de beleza. "Permaneço no mesmo estabelecimento até hoje. É uma casa voltada para a arte, onde comecei como assistente sem conhecer muito sobre o assunto. Nunca imaginei no que aquilo poderia me trazer a satisfação de encontrar uma profissão que tanto amo, foi sensacional naquele período e continua sendo até hoje", afirmou.
A paixão pela nova profissão levou a profissional até Redken
Após se encantar com o mundo dos cabelos, Coraline resolveu iniciar uma busca sobre como toda a mágica acontecia. "Conheci Redken quando estava há seis meses na profissão. O que me chamou atenção foi sua plataforma de educação, seus artistas e seus produtos. Então, comecei a usar todas essas referências no meu trabalho", relembrou, pontuando que seu envolvimento com a marca foi determinante para mudar definitivamente de vida e para seu desenvolvimento como profissional da área.
Hairstylist relembra a primeira experiência com a marca de produtos profissionais
Para se tornar cabeleireira, Coraline deixou não só sua antiga profissão como também a cidade em que vivia. "Essas mudanças diminuíram drasticamente o meu rendimento financeiro, mal tinha dinheiro para as refeições e, quando fui convidada por Redken para iniciar meu percurso como educadora, não tinha condições de bancar", contou, relembrando que um companheiro de trabalho, que a havia conhecido recentemente e observou sua situação e o entusiasmo em evoluir profissionalmente, ofereceu uma boa quantia em dinheiro, afirmando que sabia a diferença que aquela ajuda faria para ela e para todos, já enxergando seu potencial. "Foi graças a esse gesto que fui para São Paulo pela primeira vez, para ter a minha experiência inicial com o universo da marca, um momento inesquecível", finalizou.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 18 de fevereiro de 2016 - 05h25
Mais Redken

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Como estilizar a franja no corte de cabelo shaggy? Veja as dicas!

Penteados para cabelos longos e lisos: 20 ideias de tranças, coques e semipreso para o dia a dia
Últimas matérias

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer