
Decidiu deixar de lado o liso e voltar aos cachos? Confira dicas!

Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muita gente recorre a processos químicos para mudar a textura dos fios. Alisamentos, escovas progressivas e relaxamento são muito comuns entre as brasileiras que desejam se livrar dos cachos e ondas. No entanto, há quem queira retornar às raízes e deixar o cabelo natural de novo. Mas em geral, sair do liso artifícial é tarefa árdua. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com a Artista Redken Marta Belo, que contou os truques para passar por esse processo com êxito.
Cortar é a mesmo alternativa?
Uma das dúvidas mais comuns é: a química só pode ser elimidada das madeixas se forem cortadas? A hairstylist explica: "Para um cabelo cacheado voltar a ter a sua forma original sem nenhuma alteração é necessário que o ele esteja livre dos efeitos dos procedimentos. Quando modificamos a forma original do fio, com relaxamento e escova progressiva, por exemplo, a melhor solução é cortá-las o máximo possível", disse.
Sem procedimentos milagrosos
De acordo com Marta, até o momento não foi desenvolvida nenhuma técnica que seja capaz de de remover a química. "Os tratamentos cosméticos não têm poder de abrir toda a estrutura do fio e retirar um emoliente dilatador. Mas existem tratamentos com nível molecular baixo que atingem o córtex, devolvendo ao fio a estrutura de força e os nutrientes que o cabelo necessita. Já para reparar o dano causado pela química pode ser feito um tratamento de nutrição, uma vez que o cabelo com ondas e cachos precisa de muita hidratação (água) para ficar mais definido", explicou.
Produtos ideais no processo de transição
Segundo a profissional, quem deseja cortar os fios aos poucos para remover os procedimentos anteriores deve investir em bons cosméticos para devolver algumas características. "Os são produtos que devolvem a memória da curva do fio cacheado, controle, definição e nutrição para este tipo de cabelo são os melhores. Redken tem uma família ideal para este público, que se chama Curvaceous. Sua tecnologia contém o IPN e complexo de memória da curva, que auxilia na definição das madeixas", indicou. Os princípios ativos da coleção são: óleo de moringa, que proporciona recuperação imediata e cria disciplina aos fios; cristais de açúcar, que atraem a hidratação e reativa as ondas e cachos; além de filtro UV. Aposte!
Publicado por: Camila Oliveira, Segunda-feira 11 de maio de 2015 - 05h05
Mais Penteados

Penteados estilo anos 90: 5 modelos simples e estilosos que são tendência novamente

Penteados para cabelo longo: 25 modelos fáceis para copiar em casa

Finalização para cabelo cacheado: conheça todas as opções de leave-in da linha Curvaceous, de Redken
Últimas matérias

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021