
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os anos 90 estão de volta e não há como negar. Na moda, o normcore dominou os looks das fashionistas, enquanto na beleza, uma das tendências em destaques é o baby hair. Isso mesmo, aqueles fios novos rente à cabeça já apareceram em desfiles de marcas como Givenchy, DKNY, da brasileira Ausländer, entre outras grifes, além de ter feito a cabeça das celebridades, incluindo Katy Perry, Rita Ora, Jennifer Lopez, FKA Twigs e Cara Delevingne. O Segredos de Salão conversou com Marta Belo, Artista Redken e hairstylist do salão Amarynthe, em São Paulo, que contou como aderir ao look.
O que é o baby hair?
De acordo com a expert, o baby hair são pequenos fios que ficam no contorno do rosto. "Normalmente, eles não têm força para crescer, a textura é mais fina e a semelhança com cabelos de recém-nascidos é enorme", comentou. Marta explica que o detalhe confere um visual mais romântico. "Nos anos 90, usava-se muito o penteado para remeter a um estilo ingênuo, que garantia leveza e suavidade ao penteado", disse.
Como usar o baby hair no dia a dia
A hairstyslist acredita que a maior dica para adotar o baby hair na vida real é manter o DNA do cabelo. "Os fios aparecem quando se prende o cabelo, sendo um rabo de cavalo ou um coque. Para unir a formalidade do dia a dia com o estilo, podemos contar com o apoio de produtos de styling para criar acabamento e durabilidade", explicou. Para um efeito molhado, a indicação é a pomada Water Wax 03, que ajuda a definir sem pesar; para controle seco, a alternativa é a pomada Rewind 06. "Por fim, ambas finalizações ainda podem ganhar uma borrifada de spray de fixação Forcefull 23", recomendou.
O baby hair conceitual
Para o look conceitual, queridinho de FKA Twigs e Rita Ora, o styling deve começar ainda na preparação. "Devemos escolher shampoo, condicionador e protetor térmico adequados. Por exemplo, em Redken temos uma linha chamada Smooth Lock, com tecnologia que elimina o frizz com longa duração. Depois de purificar e condicionar os cabelos, não deixe de usar um protetor térmico, neste caso, o Stay Sleek. Aplique no comprimento e pontas e aproveite o restinho de produtos que ficou nas mãos para passar levemente no baby hair", explicou.
Marta indica proceder a secagem, mantendo os fios de contorno do rosto e, então, pode-se começar o styling. "As pomadas Water Wax 03 e Rewind 06 são fundamentais para construir esse look. Invista no seu efeito preferido sem medo, modelando bastante o baby hair", concluiu.
Confira em nossa galeria a tendência baby hair nas passarelas e red carpets.
Publicado por: Camila Oliveira, Quarta-feira 22 de julho de 2015 - 05h05
Mais Moda

50 fotos de penteados da Paris Fashion Week que serão tendência para a primavera/verão 2020

Semana de Moda de Milão: 50 fotos das tendências de cabelo para a primavera/verão 2020

5 penteados das semanas de moda para tentar na vida real
Últimas matérias

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano