
Mechas em tom pastel: já conhece a técnica pastelage? O Segredos de Salão te conta tudo

Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Tons como o azul, rosa, lilás e verde em versão pastel estão entre os queridinhos das it girls. A tendência já é sucesso lá fora há algumas temporadas, mas com o boom das candy colors em 2017 começa a fazer muitas fãs aqui no Brasil também, já que unem a ousadia da cor fantasia com a delicadeza dos tons claros. É o caso da pastelage, técnica inspirada na balayage que garante um visual mais natural, sem marcações e com fios coloridos da raiz às pontas. Confira nossas dicas para quem pensa em apostar na trend. Confira!
Pastelage ou balayage? Entenda as diferenças entre as técnicas de coloração
Como explica o hairstylist Ricardo Grando, a balayage surgiu como uma alternativa para quem deseja clarear os fios de maneira natural. "Para isso, trabalhamos mechas bem finas ao longo do comprimento, sempre buscando um aspecto mais suave e que harmonize com a cor base", conta. A pastelage surge com o mesmo objetivo: garantir cabelos iluminados e autênticos. Só que, ao invés do loiro, a técnica aplica cores fantasia em tons pastel nas mechas. A trend pode ser usada em todas as texturas e cai bem em cabelos curtos, médios e longos.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saiba como fazer mechas coloridas em tons pastel nos cabelos
Para garantir fios iluminados com tons pastel o primeiro passo é a descoloração, afinal, nossa fibra capilar possui pigmentos naturais em seu interior que precisam ser retirados para que as cores fantasias apareçam. Por isso, a transformação deve sempre começar com a separação das mechas de diâmetro fino e a aplicação do descolorante. Em seguida, os fios são lavados e a nuance pastel é adicionada nas mechas descoloridas, garantindo o look desejado após o enxágue.
Os tons pastel são ideais para cabelos loiros ou platinados, já que os pigmentos precisam de fios claríssimos para penetrar e aparecer. Isso não significa que as morenas não possam apostar no look. No entanto, neste caso, é necessário fazer uma transformação radical em todo o cabelo para que a cor de base fique loira e só depois, as pequenas mechas sejam separadas para a coloração. Enquanto as loiras podem fazer a pastelage rapidamente nos fios, as morenas podem precisar dividir o processo em várias etapas.
Conheça os cuidados necessários com os tons pastel após sua aplicação
Depois de adicionar uma cor fantasia aos seus fios todo cuidado é pouco para garantir que a cor dure mais. "Evite o uso frequente de ferramentas de calor, uma vez que esses acessórios ressecam ainda mais a estrutura capilar e enfraquecem os fios, além de ajudar no desbotamento. Outra sugestão é utilizar linhas específicas para cabelos coloridos na manutenção caseira, como Vitamino Color A.OX", sugere o Embaixador L'Oréal Professionnel Cesar Augusto.
Publicado por: Juliana Hansen, Segunda-feira 03 de julho de 2017 - 15h44
Mais O Poder da Cor

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

5 motivos para fazer luzes no salão de beleza + indicações de cabeleireiros

Ruivo acobreado: 6 cuidados para evitar o desbotamento rápido da cor
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento