Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Fazer luzes no cabelo curto é uma ótima forma de transformar o visual. Apesar de muitas mulheres acharem que técnicas como a balayage só se aplicam às donas de cabelos longos, quem tem fios curtinhos também pode estilizá-los com essa técnica. Com ela, é possível trazer mais textura e densidade ao visual, e o hairstylist poderá criar um look personalizado de acordo com o seu gosto. Por isso, se você está considerando mudar o visual e busca inspirações, confira tudo sobre como fazer luzes nos cabelos curtos e cuidar do visual para deixar o cabelo bonito e saudável.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Por que fazer luzes é uma opção perfeita para quem tem cabelo curto
Se você quer sair um pouco da mesmice e repaginar o visual, apostar nas mechas para cabelo curto é uma ótima opção. Isso porque esse estilo é muito versátil, já que pode ser personalizado de acordo com o seu gosto pessoal. Você pode escolher as cores que mais te agradam para fazer as luzes: desde cores quentes e vivas, como tons de dourado e mel, até tonalidades mais frias como loiro gelo e platinado. É possível, também, conversar com o cabeleireiro para que ele crie nuances que façam menos contraste com a cor natural do seu cabelo, servindo como forma de iluminar as madeixas. O visual morena iluminada, por exemplo, é uma ótima inspiração para quem tem os fios castanhos e quer fazer uma mudança, já que o aspecto natural das mechas deixa o cabelo iluminado com delicadeza. Quem tem os cabelos curtos avermelhados não precisa ficar de fora: é possível criar mechas com tons acobreados ou mesmo apostar na tendência do strawberry blonde, mesclando nuances loiras à base ruiva para criar um visual incrível.
A balayage é uma ótima técnica para quem quer fazer mechas no cabelo curto
Diferente de muitas técnicas que são feitas com o auxílio de papel alumínio, a balayage é considerada um procedimento feito à mão livre, já que apenas o pincel é usado. Por conta disso, o resultado é muito natural, com mechas finas que se mesclam à cor do cabelo. O cabeleireiro pode descolorir um ou dois tons e também criar um cabelo com três cores, intercalando nuances mais escuras com o tom original dos fios.
Para quem tem cortes muito curtos, como o pixie, a balayage é perfeita para criar mechas distribuídas por todo o cabelo. Já quem tem um curto que ainda tenha um certo comprimento, como o short bob, é possível concentrar as luzes nas pontas e subir as mechas pelo comprimento de forma mais uniforme. Combinar a balayage com o contouring, que ilumina o cabelo nas mechas ao redor do rosto, também é outra opção bastante popular. Além disso, a balayage no cabelo curto ajuda a criar mais profundidade, o que resulta em fios com muito mais movimento e dimensão.
Como cuidar do cabelo curto com luzes no estilo balayage em casa
A rotina de cuidados com o cabelo com luzes deve seguir alguns passos específicos. Como a balayage normalmente exige que os fios sejam descoloridos para fazer as luzes, o cabelo pode ficar um pouco ressecado após a transformação e a fibra capilar mais sensibilizada e propensa a danos. Por isso, para cuidar do cabelo curto com luzes no dia dia, nossa dica é investir na linha Blond Absolu, de Kérastase, formulada especialmente para tratar cabelos loiros ou com luzes.
A coleção conta com dois tipos de shampoo: enquanto o Bain Lumière pode ser usado no dia a dia para a limpeza do cabelo com luzes, conferindo nutrição e um efeito iluminador às madeixas, o Bain Ultraviolet tem pigmentos roxos que neutralizam os reflexos amarelados e alaranjados, deixando a cor perfeita por muito mais tempo. OSoin Cicaflash oferece o poder de restauração de uma máscara sem perder a textura leve de um condicionador, então é perfeito para inserir na sua rotina de cuidados com os fios curtos. Não deixe de usar, também, o sérum finalizador Cicaplasme, que contém proteção térmica até 230ºC e regenera a fibra capilar, mantendo o visual sempre disciplinado e a cor estável.
Não deixe de visitar o salão de beleza com frequência para fazer a manutenção do cabelo curto com luzes
Além de investir em produtos que mantenham os fios coloridos saudáveis em casa, é igualmente importante visitar o salão de beleza com frequência, tanto para retocar a cor quanto para fazer um tratamento profissional que mantenha os fios nutridos e saudáveis. A gerente de educação Kérastase Ana Paula Rosa explica como é feito esse processo: "O ritual no salão tem um diferencial que é justamente você poder potencializar a cor. Então para a manutenção em casa você não leva os Touche Chromatique, que são os pigmentos diretos, mas no salão, aliado ao tratamento da cor, você pode escolher neutralizar o reflexo que você não gosta ou intensificar aquele reflexo que você fez na sua coloração e achou super bonito". Por isso, ao adotar a balayage em cabelo curto, não deixe de visitar o seu hairstylist de confiança com regularidade.
Encontre um salão de beleza na sua região!
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Sexta-feira 27 de dezembro de 2019 - 18h03
Mais Cabelo curto

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente

Cabelo cacheado curto: 25 cortes para experimentar e se apaixonar

Corte de cabelo para cada signo em 2021: conheça as melhores tendências para apostar
Últimas matérias

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo ruivo acobreado intenso é a aposta perfeita para quem quer renovar o visual em 2021

Franja longa cortina: 5 motivos para apostar no corte de cabelo que é tendência