
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Se você está na dúvida sobre qual estilo de barba adotar, essa matéria é para você! Barba, bigode e cavanhaque são os estilos mais populares entre os homens. Muitos optam por mudar a barba quando querem adotar um novo visual em vez de trocar a cor ou o corte do cabelo. A barba, o bigode e o cavanhaque exigem mais manutenção no dia a dia do que o cabelo, mas também oferecem um impacto maior na aparência. Por isso, se você está pensando em aparar e modelar os pelos do rosto de uma forma diferente, vale a pena entender um pouco o efeito que cada um proporciona e a manutenção que eles vão exigir. Para te ajudar, reunimos as melhores dicas sobre como adotar um bigode, um cavanhaque ou uma barba cheia. Confira!
Veja também: 8 combinações de barba e corte de cabelo para apostar!
Saiba como adotar uma barba e cuidar do visual
Para quem sempre usou o rosto lisinho e raspado, a forma mais fácil de mudar de visual é simplesmente deixar a barba crescer. O visual com barba completa, indo de uma costeleta à outra, é mais fácil de manter no dia a dia porque não exige que você siga um formato muito definido. Conforme os pelos forem crescendo, você pode acertar as laterais com uma tesoura para aparar pontas secas e limpar o contorno das bochechas com a lâmina. Se estiver na dúvida sobre como aparar a barba corretamente, conte com a ajuda de um barbeiro. Para cuidar dos pelos no cotidiano, não é preciso seguir nenhuma rotina complicada. Invista em um shampoo próprio para esse tipo de fio, como 3-em-1 de Redken Brews, que pode ser usado no cabelo, na barba e no corpo e que tem ação antirressecamento para manter os pelos hidratados. Outro item que pode ajudar é o Beard Oil, um óleo para barba rico em vitaminas e antioxidantes. "Ele amacia, nutre e controla os fios da barba, além de tratar a pele embaixo dela", conta o hairstylist e Artista Redken Daniel Saphiro.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cavanhaque é uma opção para substituir a barba
O cavanhaque é um modelo de barba menor, que se concentra na área da boca e do queixo e mantém as bochechas limpas. Existem diferentes tipos de cavanhaque: com contorno arredondado, com bigode separado dos pelos do queixo, com fios mais curtinhos ou mais alongados... O resultado vai depender não apenas do modelo escolhido como também da quantidade de pelos que a pessoa tem, então conte com a orientação do barbeiro para encontrar a melhor opção. Para manter o visual em casa, você vai precisar aparar os pelos maiores e raspar as laterais para manter a bochecha sem pelos. É essa diferença que gera um contraste e caracteriza o cavanhaque. Para isso, invista em uma boa lâmina e em um creme de barbear que proteja a pele de irritações. A dica de Daniel é o Redken Brews Shaving Cream, que contém aloe vera e 3 tipos de óleo na fórmula para hidratar a pele sem deixá-la oleosa. "Ele faz a lâmina deslizar melhor, permitindo um barbear rente e confortável, além de causar menos irritação na pele e prevenir a foliculite", conta o expert. É só massagear o produto sobre a área que deseja raspar e passar a lâmina em seguida, sempre seguindo o sentido dos fios.
Como adotar um bigode para renovar o visual
O bigode tem um estilo ao mesmo tempo retrô e moderno; apesar de ser tradicionalmente associado à moda de décadas passadas, ele conquista cada vez mais adeptos entre os homens que gostam de um perfil mais alternativo e menos óbvio. Há muitos modelos de bigode diferentes, dos mais curtos aos mais alongados e modelados, mas o processo para passar de um comprimento para o outro é gradual. Uma das táticas é deixar a barba toda crescer por um tempo até que os pelos do bigode estejam do tamanho ideal. Depois é só tirar a barba e deixar só o bigode; dessa forma, não é preciso passar pela fase de transição em que os fios ainda estão muito curtos par que o bigode fique aparente e impactante.
Para manter o visual sempre impecável, pode ser preciso se barbear de uma a três vezes por semana, dependendo do ritmo de crescimento dos fios. Para evitar irritações, além de usar o Shaving Cream, você também pode apostar em uma loção pós barba como After Shave Balm, de Redken Brews, que acalma e hidrata a pele da região.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 17 de setembro de 2019 - 15h45
Mais Barba

Barba irritada e coçando: o que pode ser? Dicas e soluções para resolver o problema

Cavanhaque: diferentes versões da barba para experimentar e dicas para adotar o visual

Barba bem feita: como acertar na hora de raspar, aparar e cuidar dos fios
Últimas matérias

4 cortes para cabelo cacheado para experimentar em 2020

Penteados para o Natal 2019: 6 ideias para usar no final de ano

Vai cortar o cabelo cacheado? 4 coisas para manter em mente na hora de mudar o visual

Como usar bobes no cabelo para dar volume e movimento aos fios

Ombré hair loiro mel: tudo sobre o cabelo com mechas que promete brilhar no verão

15 fotos de corte bob para cabelo fino que vão te inspirar a adotar o visual