
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A nutrição capilar é um tratamento que repõe óleos e nutrientes ao cabelo por meio de produtos cosméticos. Esses itens são principalmente enriquecidos com óleos, que devolvem a oleosidade natural aos fios enquanto combate o ressecamento e controla o frizz. O óleo de coco, o óleo de argan e o óleo de babaçu são algumas das opções que oferecem benefícios ao cabelo, cada uma com as suas próprias e vantagens propriedades.
Para que você tenha os melhores resultados, vale a pena encontrar os ingredientes em produtos em vez de utilizá-los puros nos fios. Quando o produto é formulado para cabelos, eles tem moléculas específicas e os ativos conseguem penetrar de maneira mais eficiente, segura e prática. No caso de produtos profissionais, os resultados são ainda mais rápidos e poderosos.
Dito isso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre esses ingredientes, desde benefícios até produtos que tenham óleo de argan, coco e babaçu na fórmula. Confira!
Óleo de coco é um dos ativos mais conhecidos para fazer a nutrição capilar
O óleo de coco é uma das primeiras alternativas quando se trata de nutrição e hidratação capilar. E não é para menos: o ingrediente é muito conhecido por nutrir sem deixar os fios pesados, sendo indicado para todos os tipos de cabelo. Ele repõe nutrientes e promove a maciez, brilho, evita o ressecamento e retém água na fibra capilar. Além disso, o óleo de coco também reduz a perda de proteínas, o que ajuda a evitar cabelos danificados.
Uma boa dica para fazer a nutrição com óleo de coco é usar o shampoo e condicionador da linha Nutrifier, de L'Oréal Professionnel, enriquecida com o ativo para nutrir cabelos secos, cacheados, crespos e que estejam com deficiência nutricional. "Acredito que o óleo de coco na composição, por ser um ativo natural, tem um peso molecular menor, então tem uma penetração altíssima no cabelo. O fato de ter óleo de coco na linha faz com que o cabelo aceite melhor os ativos, acho que esse é um grande diferencial e consigo ver esses benefícios de sedosidade, brilho e maleabilidade", comenta Rafael Bertolucci, hairstylist e embaixador da marca.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Óleo de babaçu ajuda na nutrição e reduz o frizz do cabelo loiro
Enriquecido com vitamina E, um antioxidante natural, o óleo de babaçu contribui para a nutrição capilar pela capacidade repor a camada lipídica danificada dos fios. Outro benefício do ingrediente é a capacidade de controlar o frizz por proteger o cabelo dos agentes externos, como poluição e umidade, disciplinando os fios arrepiados. O resultado é um cabelo sedoso, protegido, brilhoso e saudável.
Se você é loira, vale incluir uma linha nutritiva e que tenha óleo de babaçu na composição. Uma boa sugestão é a linha Blondifier Gloss, de L'Oréal Professionnel, formulada especialmente para cuidar e nutrir o cabelo loiro no dia a dia.
Leia também: Óleo para cabelo: 7 produtos para todos os tipos de fio
Óleo de argan dá brilho intenso aos cabelos ressecados e ásperos
Quem tem cabelo ressecado ou está com o cabelo seco, áspero e sem brilho pode apostar no óleo de argan para recuperar os fios. O ativo rico em antioxidantes e vitamina E protege a fibra capilar e evita o desgaste da estrutura, além de preservar os óleos e nutrientes dentro dos fios, reduzindo o ressecamento e as pontas duplas. Quem tem cabelo saudável pode usar produtos com óleo de argan de vez em quando para fazer a nutrição intensa, enquanto quem tem cabelos danificados e secos pode fazer um tratamento contínuo.
Uma ótima opção de linha com óleo de argan é a Mythic Oil, de L'Oréal Professionnel, que garante nutrição profunda e brilho. A coleção também conta com extrato de mirra, que repara danos e preserva a fibra capilar. "Ela vai devolver a taxa hidrolipídica do cabelo e o cabelo não vai perder umidade, nutrição e hidratação", explica Bertolucci.
Publicado por: Carolina Gandra, Quinta-feira 07 de abril de 2022 - 10h37
Mais Dicas de experts

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta