
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Após anos de química nos fios, você deseja deixar seu cabelo natural novamente? Para isso, uma das opções é cortar toda a parte processada e deixar que as madeixas cresçam novamente em sua forma original. Esse corte é conhecido como Big Chop, e muitas mulheres ainda possuem dúvidas sobre como é realizado e quais as melhores formas de cuidar do visual durante a transição capilar. Pensando nisso, o Segredos de Salão convidou Coraline Meireles, Artista Redken e hairstylist do salão Vimax Art Hair Beauty, em Curitiba, para esclarecer todas as questões sobre o assunto.
Quem deve apostar no big chop?
Cabelos naturais estão sendo cada vez mais valorizados e, percebendo isso, muitas mulheres decidiram abandonar a química e mostrar a forma original de seus fios. "Processos químicos envolvem desde colorações até procedimentos que alisam as madeixas, por isso, o big chop é indicado para qualquer mulher que deseja uma mudança visual positiva, assumindo seu cabelo do jeito que ele é naturalmente", disse.
Entenda como é feito o corte big chop
Como explicou a expert, o principal objetivo do big chop é remover o comprimento quimicamente processado do cabelo. "O corte pode ser feito de forma super ou média, de acordo com as circunstâncias do fio em relação aos processos químicos, e o quanto já cresceu", explicou, destacando que a ideia é deixar as madeixas bem curtas para que possam crescer com a forma original.
Saiba quais devem ser os cuidados com o cabelo após o corte
Coraline indica que, logo após o big chop, é fundamental que a cliente busque ajuda profissional sobre como cuidar do novo cabelo. "Para garantir um resultado ainda melhor na transição dos fios quimicamente tratados para os naturais, o cabeleireiro deve fazer uma avaliação e indicar novos produtos, explicando quando e como devem ser aplicados", destacou, explicando que as orientações irão de acordo com a mudança no comprimento e peso das madeixas.
Cabelos crescendo mais saudáveis e com sua forma natural
De acordo com a profissional, após o big chop, a tendência é que os fios cresçam mais saudáveis. "Isso acontece porque a oleosidade passa a ter como percorrer todo o comprimento, uma vez que é minimo, e lubrifica toda a estrutura, mantendo o cabelo protegido do ambiente externo", contou.
Após quanto tempo o cabelo deve ser cortado novamente?
Segundo a expert, o tempo é relativo à satisfação da cliente com a forma dos fios. "Cabelos crespos e cacheados demoram para apresentar crescimento. Eles crescem, mas não é tão visível por conta de sua forma anelada", pontuou, afirmando que o retorno ao salão para um novo corte pode acontecer de três à onze meses após o big chop.
Confira em nossa galeria de imagens, fotos da tendência big chop e liberte seus cachos!
Publicado por: Rahabe Barros, Quarta-feira 09 de dezembro de 2015 - 15h33
Mais Street style

Festival de música: consultora de estilo ensina como montar o seu look. Fotos!

Como usar lenço no pescoço e combinar com a cor do cabelo? Veja dicas de estilo!

Box braids: veja 50 fotos das tranças + um manual completo de como usar, lavar e manter o estilo!
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados