Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo não é apenas um monte de proteínas que cobre a cabeça. É uma forma de se expressar! Pensando nisso, a blogueira Dazhane Leah, de Londres, criou uma série de fotos no Instagram que valorizam as madeixas afro, mostrando a verdadeira beleza de ser uma mulher negra. A primeira parte da coleção, batizada de Afro Bloomin, homenageia o black power. "O ponto do projeto não foi discriminar outras raças, mas celebrar a negritude através de tudo o que nos faz quem somos, pois a sociedade nos diz que os nossos fios naturais não são 'bons'", afirmou em entrevista ao site "Mashable". Saiba mais sobre a ação!
Dazhane conta como começou o projeto fotográfico
A inspiração para criar a série de fotos surgiu de uma pergunta que ela fez em um post sobre o que black power significava para suas seguidoras. "Com base nas respostas, eu criei as imagens", comentou. Confira, abaixo, algumas das interações com a pergunta que a blogueira fez:
- "Ter um entendimento de que nosso cabelo é significativo";
- "Sentir-se bem as nossas características e cultura";
- "Amar, sobretudo, a si mesma";
- "Para mim, isso significa ser confortável em sua própria pele".
Assim nasceu o que Leah diz ser um empoderamento da beleza natural destinado a capacitar mulheres a serem exatamente quem são, independentemente do que os outros pensam. E o resultado é impressionante!
Projeto apresenta imagens com flores "embutidas" nos cabelos black power
Nas imagens, Dazhane apresenta um visual inovador, em que verdadeiras obras de arte são criadas em seu próprio black power. "As flores são, geralmente, simbólicas na vida de qualquer pessoa. Representam beleza, vivacidade... E eu vejo beleza em cabelo natural e vejo beleza em flores. Juntos, eu acho que eles andam de mãos dadas e eu queria expressar as minhas próprias paixões e opiniões, bem como [os pontos de vista] através de minhas fotos", explicou a jovem.
A importância de valorizar os fios naturais
Como falado por Dazhane, infelizmente, os estereótipos negativos que cercam o cabelo natural ainda são muito presentes na sociedade. "Desde escolas que proíbem certos penteados até chefes criticando o visual no local de trabalho", comentou, afirmando que a função do projeto é dar um passo adiante em busca da naturalidade. "Um afro é uma declaração e o penteado em si tem tanta história e paixão! E como um todo, o fio natural, especialmente quando usado em forma de black power ou dreadlocks, é visto como 'selvagem', 'indomável', sendo desprezado", comentou.
Segundo a jovem, está na hora do mundo entender que não é só o cabelo liso e longo que é belo. "O fio afro é uma textura dada por Deus e deve ser visto como 'bom' também. Sendo assim, espero inspirar jovens negros e mostrar que todos somos bonitos e que devemos celebrar o nosso black power", vibrou.
Confira em nossa galeria de imagens as primeiras fotos do projeto de Dazhane Leah e inspire-se!
Publicado por: Alexandra Gurgel, Terça-feira 22 de março de 2016 - 11h43
Mais Cabelo das famosas

Claudia Leitte fica ruiva! Saiba tudo sobre o novo cabelo acobreado da cantora

Giovanna Ewbank e Sthefane Matos apostam na French Balayage, tendência de luzes de L'Oréal Professionnel

Morena iluminada: tudo sobre o novo cabelo com luzes de Thaís Fersoza, assinado por Rafael Bertolucci
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento