
Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O Bronde é sucesso entre as mulheres, além de ser a grande aposta de coloração para o Verão 2015-2016. Apesar de favorecer principalmente os fios castanhos, a técnica também pode ser feita por quem possui outras cores de cabelo. "Gosto de dizer que, no universo da beleza, tudo é possível. Se o hairstylist tiver a sensibilidade necessária e escolher a melhor forma de mudar, o resultado será extraordinário", afirmou Fernando Torquatto, parceiro de L'Oréal Professionnel e beauty artist queridinho das famosas, que contou ao Segredos de Salão como loiras, ruivas e morenas podem adotar o Bronde. Confira!
O Bronde só pode ser feito por morenas?
A técnica de mechas, que ilumina o visual sutilmente, pode ser feita a partir de todas as alturas de tom. "Mulheres com madeixas loiras, ruivas ou pretas também podem investir no estilo. O diferencial fica por conta da preparação dos fios! Em alguns casos pode ser necessário aplicar coloração global antes das mechas para criar uma nova base, mas em outros talvez não seja preciso. Basta o profissional ter a percepção necessária para criar mechas sutis e com aspecto natural, que o Bronde pode funcionar em qualquer cabelo", contou.
Saiba como as loiras podem adotar o Bronde em seus fios
Segundo Torquatto, quem já possui o cabelo loiro deve apostar na técnica Baby Bronde, especialmente desenvolvida para estes casos. "O prático é que não é preciso mexer na cor base da loira. Para criar o efeito iluminado fazemos mechas em um tom mais escuro que o natural e, por cima, mechas mais claras. Esse contraste cria o fundo perfeito para um visual elegante e iluminado para o verão", explicou.
Torquatto ensina como mulheres com fios escuros podem usar o Bronde
Quem possui as madeixas pretas, seja por coloração ou naturalmente, vai precisar clarear o fundo para que o contraste com as mechas fique mais natural. "Podemos usar a coloração sem amônia de L'Óreal Professionnel, Majimarron, que clareia até dois tons sem precisar descolorir. Depois, é só realizar o trabalho de mechas com descolorante e temos o look final", pontuou, explicando que, como a base já está pronta, a cliente pode apostar na variação da técnica de que mais gostar, seja o Bronde tradicional, o Baby Bronde ou o Bronde Tartaruga.
Ruivas também pode investir no Bronde? Sim! Saiba como
Torquatto destaca que o ruivo é um tom quente, o que vai ao contrário da técnica do Bronde, em que mechas são feitas sobre de uma base fria. "Nesse caso, precisamos neutralizar o cabelo, criando uma base nova com marrons frios antes de começarmos a trabalhar as mechas mais finas na raiz e mais largas nas pontas. A partir disso, a cliente escolhe o Bronde que preferir", ensinou.
A coleção Bronde, de L'Oréal Professionnel, apresenta três serviços de mechas, cortes e tratamentos customizados para iluminar o seu verão 2016: Bronde tradicional, Baby Bronde e Bronde Tartaruga, que enaltecem o equilíbrio perfeito entre tons loiros e marrons. Aposte!
Publicado por: Rahabe Oliveira, Terça-feira 20 de outubro de 2015 - 05h05
Mais Dicas de cabeleireiro

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa
Últimas matérias

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Projeto rapunzel: saiba como montar um cronograma capilar para fazer o cabelo crescer