
Bruno Salami

Hairstylist e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Bruno Salami, ID Artist L'Oréal Professionnel, faz parte do mundo da beleza há seis anos, mas desde pequeno mostrava interesse por esse universo. "A paixão pela cor começou cedo, desde criança minha mãe cuidou e coloriu os próprios cabelos em casa, sempre mudando e despertando em mim uma certa curiosidade", relembrou o expert, que dividiu com o Segredos de Salão um pouco de sua trajetória. Acompanhe!
O hobby que virou profissão: "O mundo se abriu"
A paixão pela coloração começou antes de se tornar profissional. "Fazer o cabelo das mulheres da família sempre foi um hobby que, por fim, descobri ser minha vocação. O mundo se abriu em infinitas possibilidades a serem desvendadas, com diferentes técnicas e nuances, dando vida às madeixas de uma forma que identificasse a personalidade de cada cliente que se sentava em minha cadeira", contou.
A sensação inesquecível da primeira coloração
Segundo Bruno, é impossível esquecer o momento em que descobrimos o que queremos ser para o resto da vida. "O meu sentimento na primeira vez que misturei uma coloração foi de insegurança e poder, os dois pelo menos motivo: ter nas mãos a imagem de outra pessoa. Todo dia de manhã aquela cliente acordaria e veria o que eu tinha feito em seus cabelos. Com o tempo, descobri que essa era a melhor sensação do mundo. Poder fazer com que as pessoas se sintam mais felizes e realizadas com sua aparência não tem preço", vibrou.
Coloração que marcou sua vida profissional
O expert conta que muitas foram as histórias vivenciadas de renovação e novas fases em função da coloração capilar, mas destaca uma em especial. "A cliente havia passado pelo tratamento de um câncer e tinha sido liberada pelo médico para finalmente colorir os cabelos. Por causa da medicação muito forte, seus fios tinham se tornado totalmente brancos e apostamos em um marrom quente para reviver suas madeixas", comentou. "Como de costume, ao fim da coloração, escovei, modelei e soltei seus fios e, quando a virei para o espelho, ela tinha lágrimas nos olhos e me disse que era a primeira vez em meses que se sentia viva", relembrou.
Publicado por: Juliana Hansen, Terça-feira 08 de setembro de 2015 - 05h05
Mais L'Oréal Professionnel

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano
Últimas matérias

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert