
Fernando Torquatto

Torquatto é reconhecido por seu trabalho como beauty artist, maquiador, hairstylist e fotógrafo.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Fazer o cabelo crescer com força e saúde não é uma tarefa fácil. Às vezes, pode parecer que os meses estão passando e o cabelo não está crescendo nada. A verdade é que alguns hábitos do cotidiano podem estar atrapalhando esse processo. Conversamos com Fernando Torquatto, hairstylist queridinho das famosas, para aprender as dicas dele sobre o assunto.
Veja mais: saiba como bombar seu projeto Rapunzel e conquistar o cabelo comprido dos sonhos!
Entre a escolha dos produtos, a rotina de cuidados e os hábitos alimentares, vários fatores podem estar passando despercebidos no seu dia a dia, mas geram impactos diretos no ritmo de crescimento dos fios. Quer saber quais são? Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para fazer o cabelo crescer é preciso investir em tratamentos
Fernando Torquatto é bem específico quando o assunto é crescimento saudável dos fios: fazer tratamentos. "Quanto mais longo o cabelo, mais difícil é de manter ele hidratado, então ter hidratações constantes, não só em casa como no salão de beleza também, para nutrir os fios é essencial" conta o expert. Para isso, visite o salão pelo menos uma vez por mês para realizar tratamentos profundos e invista em bons produtos para manter os resultados em casa. Lembre-se de seguir as instruções da embalagem para garantir o melhor resultado possível!
Uma alimentação saudável ajuda a deixar o cabelo mais forte
O cabelo, tal qual o restante do corpo, necessita de nutrientes para funcionar plenamente. A deficiência de vitaminas pode provocar consequências graves à saúde, além de enfraquecer as unhas e os cabelos. Isso pode significar crescimento lento dos fios e até quebra de cabelo. Evite esse quadro caprichando na alimentação, mantendo uma dieta variada e balanceada e ingerindo bastante água. Visite um médico especializado para obter ajuda, se necessário.
A proteção térmica é essencial para evitar danos
O contato frequente com ferramentas de calor é outro hábito que pode enfraquecer o cabelo, danificar a fibra capilar e diminuir o ritmo do crescimento dos fios. "Evite usar muito chapinha, babyliss e secador, porque isso vai danificando o cabelo gradualmente. Quando for usar, aplique sempre um protetor térmico antes" aconselha Torquatto. Lembre-se de aplicar o produto em todo o comprimento e nas pontas, que costumam ser mais sensibilizadas.
Evite a quebra capilar tomando pequenos cuidados
A quebra de cabelo pode provocar a impressão de que os fios não estão crescendo quando, na verdade, eles estão partindo. Alguns produtos têm fórmulas desenvolvidas especialmente para tornar o cabelo mais forte e resistente, como a linha Inforcer de L'Oréal Professionnel. Enriquecida com vitamina b6 e biotina, ela protege o cabelo da quebra fortalecendo-o de dentro para fora. Outro cuidado importante é na hora de escovar os fios. Aplique o leave-in Brush Proof da coleção diretamente na escova antes de pentear os fios para dar mais brilho e evitar que eles se partam. Nesse momento, use o calor do secador para ativar o produto.
Cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido?
Apesar de o corte de cabelo não influenciar diretamente na velocidade do crescimento dos fios, ele ajuda a evitar a formação de pontas duplas e a quebra, então proporciona a sensação de cabelos mais longos e saudáveis com o passar do tempo. O ideal é visitar o salão de beleza para aparar as pontas a cada três meses. Conforme o comprimento do cabelo for se alongando, tome cuidado na hora de prender os fios para não parti-los. "Tente usar sempre elásticos mais grossos e forrados, para evitar machucar o cabelo" recomenda Torquatto. Esse detalhe faz muita diferença a longo prazo.
Pronta para cuidar das madeixas? Marque já um horário no salão de beleza!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 09 de janeiro de 2018 - 07h00
Mais Dicas de experts

4 perigos do sol para os cabelos: o que a exposição sem proteção pode fazer com os fios

4 segredos para um couro cabeludo saudável e equilibrado

Como escolher o melhor leave-in para cabelo danificado de acordo com o seu tipo de fio
Últimas matérias

6 dicas para fazer babyliss em cabelos curtos

Cabelo com mechas douradas: 18 fotos do tom de loiro perfeito para iluminar os fios

4 perigos do sol para os cabelos: o que a exposição sem proteção pode fazer com os fios

4 segredos para um couro cabeludo saudável e equilibrado

Retrospectiva 2019: 5 cortes de cabelo que mais fizeram sucesso no ano

O cabelo ruivo começou a desbotar, e agora? Saiba como lidar com o desgaste entre os retoques