
Junte-se à campanha Cabeleireiros Contra a Aids e faça a diferença!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
No dia 29 de novembro, logo antes do Dia Internacional da Luta contra AIDS, a Academia L'Oréal do Rio de Janeiro (Av. Barão de Tefé nº 27 – Saúde – Rio de Janeiro) irá sediar o evento da Campanha Cabeleireiros contra a AIDS. Os principais profissionais do Brasil se disponibilizarão ao londo do dia para realizar cortes a preços especiais para homens e mulheres. Toda a renda arrecadada com o projeto será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.
A cada ano, Cabeleireiros contra AIDS vem engajando mais profissionais e aumentando a arrecadação. Dessa vez, a campanha também vai dominar as redes sociais, convidando seus seguidores a divulgar a ação e convidando amigos para participar usando as hashtags #CorteContraiAds e #CutAidsShort. Se interessou pela iniciativa? O agendamento da ação pode ser feito pelo site www.trinks.com/cca.

Cabeleireiros Contra a Aids: unidos por uma grande causa
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Campanha do bem
Há anos, L'Oréal vem atuando na conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros através da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids. O objetivo é oferecer aos profissionais de beleza informações confiáveis e atualizadas sobre Aids para promover um melhor entendimento a respeito doa assunto. Desse modo, eles se tornam aptos a alertar seus clientes quanto aos riscos da doença e à maneira de se proteger contra ela.
O Programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na África do Sul e foi lançado mundialmente em 2005, com a assinatura de um acordo entre a presidência da L'Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, tendo o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. Essa escolha foi fruto do reconhecimento mundial conquistado pelo Brasil, apontado como uma das nações que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a Aids.
O programa de Educação Preventiva Cabeleireiros contra Aids já alcançou quase 1,5 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas. No site www.cabeleireiroscontraaids.com.br , o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, recebe gratuitamente materiais de divulgação: banners para decorar o salão, brochuras informativas para seus clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença.
A Sociedade Viva Cazuza foi fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, a sociedade beneficente acolhe crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS e ajuda pacientes soropositivos. A entidade divulga ainda informações sobre HIV/AIDS e esclarece as dúvidas dos profissionais de saúde e leigos.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 27 de novembro de 2017 - 18h00
Mais Área Pro

Cabelo cacheado: como usar Curl Expression de L'Oréal no seu salão de beleza

Curso de cabeleireiro: 6 opções gratuitas na plataforma L'Oréal Access

Cabeleireiros dão 4 dicas para ter um salão de beleza de sucesso
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento