
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Está em busca de um novo tom de ruivo para colorir os fios? Conheça o cabelo borgonha, um vermelho escuro que dá um ar sofisticado ao visual. A cor tem conquistado cada vez mais adeptas e promete continuar fazendo sucesso nas próximas estações. Além de ser intensa e elegante, ela pode ser adaptada de acordo com seu gosto pessoal e tom de pele. Por isso, se você está considerando adotar a coloração na sua próxima visita ao salão de beleza, reunimos 15 fotos e as melhores dicas para te inspirar a fazer a transformação com segurança. Confira!
Leia também: Saiba como lidar com o desgaste da cor no cabelo ruivo
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo borgonha: um tom de vermelho elegante e versátil
Quem gosta de experimentar tons diferentes para renovar o visual vai se apaixonar pelo cabelo borgonha. Caracterizado pela cor vermelho escura, os fios coloridos de borgonha podem apresentar nuances mais fechadas, beirando o marrom, ou mais abertas, com madeixas parecidas com o vermelho cereja. Seja qual for a forma como se apresenta, esse tom dá um ar elegante e sofisticado ao visual, e sua cor intensa chama a atenção em todos os ambientes. Um de seus pontos mais fortes é a versatilidade: ele pode ser combinado com todos os tons de pele e todas as texturas de fio. Por ser um tom mais escuro, o vermelho borgonha valoriza muito as peles morenas e negras e os fios cacheados e crespos, mas também fica incrível se combinado à pele mais clarinha e ao cabelo liso.
Para adotar o borgonha, você pode optar pela coloração global com a raiz esfumada, por exemplo. Essa técnica cria uma transição harmônica entre a cor de base do cabelo e a tonalidade escolhida, deixando um efeito natural que cai muito bem com quem tem a pele mais clara e quer diminuir o contraste com a pele do rosto. Mas se você quer começar aos poucos e deseja experimentar a cor antes de fazer a mudança completa, uma ótima alternativa é investir nas luzes no estilo ombré hair, que colorem as pontas do cabelo no tom borgonha e deixam o visual super estiloso.
Para chegar ao cabelo borgonha, nem sempre é necessário descolorir o cabelo
Além da versatilidade e da fácil adaptação aos diferentes tons de pele, o cabelo borgonha também apresenta outras vantagens quando o assunto é coloração. Diferente de outros tons de ruivos mais claros, que quase sempre precisam que o cabelo seja descolorido para que a cor chegue ao resultado desejado, no caso do vermelho escuro esse não é necessariamente o caso. Quem tem os fios naturalmente mais claros pode se aventurar na tonalidade, mas as mulheres que têm bases castanhas e pretas também podem aderir ao visual sem precisar descolorir as madeixas. "Os ruivos mais escuros e avermelhados como o borgonha e o marsala são mais fáceis de atingir porque não necessitam de um fundo tão claro. Nesse caso, é possível chegar ao resultado sem descoloração em quase todos os tipos de cabelo", explica a hairstylist Isabella Carolina, artista L'Oréal Professionnel. Essa facilidade ajuda a manter os fios mais saudáveis depois da coloração e faz do borgonha uma ótima opção para todas as mulheres.
Para manter a cor borgonha intensa e duradoura, invista em uma rotina caprichada de cuidados com o cabelo ruivo
O cabelo que passa pelo processo de coloração exige uma rotina de cuidados específica, que vai tratar de problemas como ressecamento e desbotamento da cor. No caso do borgonha, esse hábito deve ser reforçado, já que os pigmentos vermelhos desbotam com facilidade, então o risco de perder a intensidade da cor é maior. Por isso, ao adotar esse tom invista em uma linha de produtos que cuide dos fios coloridos, como a Vitamino Color A-OX, de L'Oréal Professionnel. O shampoo limpa suavemente o cabelo colorido e é enriquecido com um complexo antioxidante e filtro UV, que protegem a cor das agressões diárias, enquanto o condicionador tem uma fórmula nutritiva que deixa as madeixas brilhantes e macias.
Para o dia a dia, experimente os 10 benefícios do leave-in da coleção, um spray que desembaraça, deixa a fibra mais resistente e tem proteção térmica para proteger a cor dos danos do calor. Já para um tratamento mais intenso, faça hidratações semanais com a máscara, que vai manter o cabelo borgonha protegido da oxidação da cor e livre do ressecamento. Lembre-se de conversar com o seu hairstylist de confiança, que vai te indicar a frequência ideal de uso da máscara no seu caso.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Sexta-feira 10 de janeiro de 2020 - 19h30
Mais O Poder da Cor

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar
Últimas matérias

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você