
Bruno Galhardo


Hairstylist e expert Kérastase no Brasil
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Não existe um momento certo para que os primeiros cabelos brancos surjam e, quando isso acontece, as alternativas para cobri-los variam, podendo ir de tonalizantes à colorações permanentes. Segundo o ID Artist L'Oréal Professionnel Bruno Galhardo, a escolha deve ser feita de acordo com o estilo de cada cliente, procurando a opção que melhor atenda aos seus desejos. Pensando nisso, o Segredos de Salão conversou com o profissional, que contou suas dicas para quem deseja cobrir as madeixas grisalhas, mas ainda não decidiu a técnica, destacando as vantagens e desvantagens de cada uma. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Conheça as melhores opções para quem não deseja mudar radicalmente o visual ao cobrir o cabelo branco
"Mulher não envelhece, fica loira". Você já ouviu essa frase? Pois é, com a aparição dos primeiros fios brancos muitas mulheres optam por mudar radicalmente o visual, mas vamos desmistificar isso! Segundo o profissional, é possível apostar em técnicas que consigam manter sua nuance natural e ainda esconder os fios brancos. "Nesses casos a melhor opção são os tonalizantes, que não têm poder de clareamento e conseguem esconder até 70% dos cabelos grisalhos sem alterar a cor original das madeixas, garantindo um look mais autêntico", indicou.
Para as marinheiras de primeira viagem, Bruno destaca que o processo é bem simples. "Em fios que nunca foram coloridos antes, o procedimento precisa ser feito em todo o cabelo, já que as madeixas brancas podem estar distribuídas por toda a extensão. Quando aplicamos o tonalizante apenas na raiz, o resultado não é tão uniforme e bonito", explicou.
Saiba como cobrir os fios brancos e investir em uma transformação capilar ao mesmo tempo
Como destacou o expert, algumas mulheres aproveitam o surgimento dos primeiros cabelos grisalhos para investir em uma transformação capilar, cobrindo os fios indesejados com uma nuance diferente da sua. "Como profissional, minha primeira indicação é buscar referências e conversar com um visagista, que vai indicar as alternativas que ornem com suas características físicas", contou, explicando que, a partir disso, é possível escolher a melhor opção dentro da gama de cor indicada, assim como a técnica que será usada.
Mechas também podem ser boas alternativas para disfarçar os fios brancos. Entenda!
De acordo com Bruno, as colorações tonalizantes e definitivas não são as únicas alternativas para cobrir os cabelos brancos. "Técnicas de mechas também podem ser usadas mas, é sempre bom lembrar, que para criar o efeito iluminado, os fios são descoloridos e, por isso, a cobertura das madeixas grisalhas é feita misturando-as com as luzes e não fazendo com que sumam completamente", alertou.
O colorista destaca, ainda, que essa opção só é indicada para as clientes com poucos cabelos sem cor. "Em madeixas com um número muito grande de fios descoloridos é mais difícil criar o efeito misturado e, nesses casos, indico que o cabelo seja colorido ou tonalizado", finalizou.
Saiba como cuidar do visual após colorir os cabelos
Antes de mudar, procure saber sobre a manutenção necessária para a cor que será adotada. Algumas nuances, como o ruivo, demandam cuidados e tratamentos especiais para se manterem bonitas por mais tempo e, antes de investir, é bom estar ciente de todos os aspectos em relação à coloração escolhida. Independente da técnica escolhida, seus fios irão passar pelo processo e coloração ou mechas e precisarão de cuidados especiais.
Para cuidar dos cabelos e fazer a coloração durar mais e se manter intacta e livre de oxidação, é importante investir em linhas de tratamento específicas para cabelos coloridos, como a Vitamino Color AOX, de L'Oréal Professionnel . A coleção conta com uma fórmula completa que proporciona hidratação profunda para cuidar dos fios após a transformação enquanto combate a oxidação da cor e prolonga sua duração, evitando o desbotamento.
Preparada para colorir os fios? Marque já um horário no salão de beleza!
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 25 de novembro de 2016 - 19h34
Mais O Poder da Cor

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo
Últimas matérias

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir