
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O verão é a época perfeita para adotar um visual iluminado. Seja com ombré hair, balayage, babylights ou hair contour, o look bronde, que recebe esse nome porque é o meio termo entre o loiro e o castanho, é um dos mais pedidos nos salões durante essa época do ano. Com o objetivo de imitar o efeito do sol nos fios, a proposta é fazer mechas loiras no cabelo escuro para dar mais movimento e luminosidade à cor, e há diversas maneiras diferentes de conseguir esse resultado. Reunimos tudo sobre os 4 tipos de luzes mais populares para te inspirar a aderir à febre. Confira!
Ombré hair: o cabelo com mechas na ponta é a cara do verão
Após longos períodos de exposição ao sol, é comum observar as pontas do cabelo levemente mais claras do que restante da cor natural. Esse é o efeito que as mechas estilo ombré hair tentam recriar com menos danos para a fibra capilar. A proposta é fazer luzes mais concentradas nas pontas do cabelo, criando um degradê suave para o comprimento de forma a evitar linhas muito marcadas e contraste forte entre as cores. Esse tipo de mecha é perfeito para quem faz questão de praticidade no dia a dia, já que a raiz se mantém natural então não é preciso retocar as luzes conforme o cabelo cresce. Só será preciso fazer o retoque quando você cortar o cabelo ou se quiser clarear ainda mais as madeixas, então a durabilidade é a melhor possível.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Hair contour usa mechas loiras para cria pontos de luz ao redor do rosto
A técnica chamada de contour tem feito muito sucesso no mundo da maquiagem por realçar o contorno do rosto definindo as sombras e as porções iluminadas. O hair contour tem a mesma função, só que fazendo luzes no cabelo nas laterais do rosto. Dependendo do posicionamento das mechas, elas podem realçar o formato arredondado da cabeça ou alongar o semblante, dar mais luminosidade ao olhar e destacar a textura dos fios, tudo de maneira personalizada para respeitar o estilo e a preferência de cada pessoa. Além do contorno do rosto, o profissional vai distribuir outras mechas mais finas no restante do cabelo para dar naturalidade, tornando o visual harmonioso e cheio de charme.
Experimente a balayage para conquistar cabelos iluminados e radiantes
A balayage ganhou popularidade por ser uma técnica de coloração que cria luzes naturais no cabelo. As mechas são feitas à mão pelo profissional, então são sempre únicas para cada cliente. O objetivo é criar uma iluminação mais marcante e distribuída pelo cabelo como um todo, mantendo apenas algumas faixas na cor natural para dar dimensão e movimento aos fios. Uma passagem de cor delicada cria o degradê entre as nuances sem deixar um contraste marcado, e a raiz esfumada contribui para esse efeito mais delicado.
Como na balayage uma porção maior de cabelo é descolorida, é importante cuidar bem dos fios após a transformação porque eles podem ficar um pouco mais secos, especialmente durante o verão. "É importante tratar muito. Quem tem cabelo descolorido tem que ter um kit de tratamento e saber que não pode usar só um shampoo específico para isso, tem que ter uma gama de opções. Um dia vai nutrir, um dia vai reconstruir, um dia vai dar brilho para a cor" explica a hairstylist Brunna Fabrício, embaixadora L'Oréal Professionnel. Para cuidar da cor, a linha Vitamino Color A.OX é perfeita para proteger os fios da oxidação e do desbotamento. Para hidratar profundamente, a dica é investir na linha Mythic Oil, rica em óleos poderosos para nutrir a fibra. Quanto à reconstrução, aposte em Absolut Repair Córtex Lipidium, linha campeã de vendas da marca para dar mais força aos fios e evitar a quebra.
As babylights são mechas loiras com visual mais discreto
Como o nome indica, as babylights são mechas com o intuito recriar a iluminação delicada do cabelo das crianças. "Você percebe bem em criança que vem um degradê, as pontas são mais claras, então são mechas que não são marcadas", explica Brunna. Para imitar esse efeito, o profissional vai criar luzes bem finas em um tom que complemente a cor natural do cabelo para garantir harmonia e suavidade no resultado. O ideal é apostar no estilo tom sobre tom, respeitando a temperatura da base dos fios e clareando de dois a quatro tons, aumentando a intensidade em direção às pontas. O resultado tem ótima durabilidade, fica super delicado e combina com todos os tipos de madeixas.
Marque um horário no salão de beleza para adotar um novo visual!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 05 de novembro de 2018 - 16h39
Mais Mechas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Morena iluminada: tudo sobre o novo cabelo com luzes de Thaís Fersoza, assinado por Rafael Bertolucci

Cabelo com luzes em 2021: 4 tipos de mechas loiras para experimentar
Últimas matérias

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert