
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quando o assunto é cuidados com o cabelo cacheado, os detalhes fazem toda a diferença. E nada melhor do que ouvir experts em cachos para aprender dicas que podem deixar seus cabelos mais bonitos e saudáveis. Nós consultamos hairstylists de L'Oréal Professionnel que contaram 5 segredos para cuidar do cabelo cacheado. Confira!
1. Use produtos hidratantes do início ao fim da rotina de cuidados
Você provavelmente sabe da importância da hidratação capilar para o cabelo cacheado, já que os cachos costumam ser secos no comprimento e pontas. Mas a hidratação não deve ser feita apenas com a máscara. É importante usar produtos hidratantes em todas as etapas do tratamento dos fios, desde o shampoo até o finalizador. "A gente sempre indica usar shampoos mais hidratantes", afirma o hairstylist Bruno Viana.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. Aposte em produtos profissionais e com ingredientes potentes
Toda cacheada que se preza procura saber quais os ingredientes dos seus produtos de cabelo. E para ter cachos mais saudáveis, o hairstylist Fred Silveira recomenda apostar em produtos profissionais que contém concentrações de ativos e tecnologias mais potentes, que conseguem tratar a fibra capilar de dentro para fora. "Com produtos de qualidade, temos como resultado um cabelo mais saudável", garante.
A linha profissional Curl Expression, de L'Oréal Professionnel, é desenvolvida especificamente para cabelos cacheados com uma concentração de ativos que proporcionam mais tratamento para os fios. Os produtos são enriquecidos com até 3% de glicerina, que é altamente hidratante, Urea H, que retém a hidratação nos fios, e Semente de Hibisco, uma fonte de aminoácidos e vitaminas.
3. Use um finalizador para acelerar a secagem dos cachos sem usar calor
Expor o cabelo cacheado a fontes de calor como secador e/ou difusor por muito tempo pode causar o ressecamento dos fios, além de estimular o frizz. Para evitar esse problema, um segredo dos cabeleireiros é usar um finalizador que seja acelerador de secagem, como Drying Accelerator, da linha Curl Expression.
O produto acelera a secagem dos fios ao natural e também quando é usado o difusor - o que reduz a exposição dos fios ao calor e reduz os danos -, além de fazer a proteção térmica. "Com o acelerador a secagem fica 37% mais rápida, é só aplicar ele depois da fitagem e depois secar com o difusor", afirma a hairstylist Vivi Siqueira. A fórmula com ativos hidratantes ainda reduz o frizz e dá brilho aos cachos.
Leia também: Como tirar o fator encolhimento do cabelo cacheado e crespo: passo a passo e dicas de produtos
4. Use uma máscara de hidratação específica para sua curvatura
Máscara de hidratação não é tudo igual, especialmente para o cabelo cacheado. Por isso, os experts recomendam usar um produto específico para a sua curvatura. Os cachos 4abc, por exemplo, têm necessidade de uma hidratação mais intensa que os cabelos tipo 3 ou 2.
A máscara RICH de Curl Expression tem fórmula butter com 3% de glicerina que proporciona 2x mais hidratação para cabelos tipo 4 ou muito secos. Já a máscara de tratamento tradicional da linha tem 2,5% de glicerina e textura ultracremosa que é rapidamente absorvida pelos fios tipo 2 e 3. "Uma é para cabelos mais leves, mais finos, que não precisam de tanto controle, e a Rich é intensa", comenta Vivi.
5. Lave os cachos com shampoo antirresíduos uma vez por semana
Você já teve a sensação que seus cachos estão muito pesados, mesmo depois de lavar, e que não absorvem nenhum tipo de tratamento? Isso pode acontecer por causa do excesso de resíduos de produtos, como leave-ins e óleos, acumulados nos fios. Para contornar esse problema, o shampoo antirresíduos é o seu maior aliado, segundo os experts.
Mas em vez de usar um shampoo antiressíduos comum, a dica é apostar em um produto específico para cabelos cacheados, que tenha ativos hidratantes na composição. Um exemplo é o Shampoo Antirresíduos Anti-Buildup, de Curl Expression, que limpa suavemente o excesso de resíduos no couro cabeludo. Também é importante não exagerar na frequência de uso: de uma a duas vezes por semana, dependendo do nível de acúmulo de resíduos, é o suficiente.
Publicado por: Amanda Cardoso, Segunda-feira 18 de julho de 2022 - 10h23
Mais Cabelos cacheados

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

4 tendências de cortes para cabelos cacheados longos
Últimas matérias

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir

Cabelo quebrou na hora da descoloração: o que fazer quando os fios sofrem um corte químico

Tudo sobre loiro perolado: nuances, como apostar e como cuidar da cor

Day after: 6 penteados e dicas de finalização para cacheados, crespos e ondulados

16 antes e depois de castanho claro dourado e dicas para cuidar da nuance

Tudo sobre Blondage High Bright, lançamento de Redken para recuperar o brilho do cabelo loiro