
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As mulheres que querem fazer uma transformação elegante e sutil podem apostar no cabelo castanho avermelhado na próxima visita ao salão de beleza. A cor é perfeita para quem tem cabelo escuro e sempre quis ficar ruiva, mas prefere fazer a mudança aos poucos e combinar o vermelho escuro com as nuances de castanho para criar um acabamento suave. É possível escolher as nuances que mais combinam com o seu tom de pele e textura de fio para personalizar completamente o visual, além de apostar em uma técnica de mechas para deixar o resultado final ainda mais bonito e luminoso. Reunimos dicas valiosas de como adotar o castanho avermelhado e cuidar do estilo em casa para te inspirar a investir na coloração. Confira!
Leia também: 3 ideias para renovar o visual do cabelo castanho nessa temporada
Saiba tudo sobre o cabelo castanho avermelhado e por que apostar na cor para renovar o visual
O cabelo castanho avermelhado mistura tonalidades de vermelho e marrom para criar um meio termo que deixa qualquer visual mais sofisticado e moderno. Ele é uma ótima escolha para quem quer embarcar aos poucos no universo da coloração sem fazer uma mudança muito brusca e conquistar um tom vibrante na medida certa. Por ser versátil e democrático, ele pode ser mais puxado para qualquer um dos reflexos principais e combinado com diferentes tons de pele, independente da temperatura. As cores mais fechadas, como o borgonha e o marsala, costumam harmonizar bem com peles de fundo frio, enquanto os tons de vermelho vivos e intensos tendem a ser boas pedidas para as peles quentes. No dia agendado para a coloração, leve fotos de inspiração para que o cabeleireiro possa te orientar a respeito das melhores opções e depois criar um efeito mais próximo possível do que você deseja.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como adotar o cabelo castanho avermelhado e garantir um resultado único
Para adotar o cabelo castanho avermelhado, é essencial conhecer as diferentes técnicas de coloração que podem te ajudar a chegar ao resultado perfeito. Para um acabamento uniforme, a coloração global é a opção ideal, já que confere uma cobertura homogênea da raiz às pontas. Já quem busca um efeito mais leve e sutil pode fazer mechas no cabelo no tom desejado para dar dimensão e movimento às madeixas de forma gradual. As mulheres que já tem o cabelo naturalmente escuro podem esfumar a raiz para dar mais naturalidade ao visual, criando uma passagem em degradê entre a cor original e as nuances avermelhadas.
Se você está na dúvida sobre adotar ou não o visual, uma ótima dica é testar o castanho avermelhado com um simulador antes de tomar a decisão definitiva. O aplicativo Style My Hair (App Store / Google Play), desenvolvido por L'Oréal em parceria com Modiface, usa tecnologia de realidade aumentada para se ajustar aos fios de forma personalizada e fazer uma simulação do resultado final com a cor desejada, então é uma ótima dica para garantir que você vai gostar da transformação antes mesmo de agendar uma data com o cabeleireiro.
Rotina de cuidados com o cabelo castanho avermelhado: aposte em hidratação e ingredientes antioxidantes
Assim como todo cabelo colorido, o castanho avermelhado precisa de uma rotina de manutenção em casa voltada especialmente para recuperar a saúde da fibra e preservar os pigmentos. "Para manter uma cor bonita, é muito importante proteger o cabelo das agressões diárias, como o sol e a radiação ultravioleta, poluição e ferramentas de calor, os grandes vilões da oxidação da cor", afirma a hairstylist Bella Carolina, artista L'Oréal Professionnel. Como as madeixas coloridas precisam de uma dose extra de hidratação e ação antioxidante para se manterem saudáveis e longe de desbotamento, nossa dica é apostar em uma coleção voltada para esse tipo de cuidado, como Vitamino Color Resveratrol .
Comece usando o shampoo sem sulfato Soft Cleanser durante o banho para limpar o couro e retirar os resíduos com suavidade, seguido pelo condicionador, que deixa os fios mais hidratados, macios e fáceis de desembaraçar. Aplicar a máscara da linha uma ou duas vezes por semana também é uma das principais recomendações dos experts, já que sua fórmula com resveratrol e textura em gelée garante uma aplicação homogênea e sem pesar, tratando intensamente todas as camadas do fio para repor os nutrientes de que ele precisa para se manter sedoso e com a cor intacta por até oito semanas. Para a finalização, o leave-in 10-em-1 é uma ótima pedida porque cria uma camada protetora contra o calor extremo, potencializa o brilho, diminui a quebra e ainda oferece sete outros benefícios exclusivos para te ajudar a manter os fios castanho avermelhados cada vez mais saudáveis.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Sexta-feira 26 de junho de 2020 - 09h05
Mais Cabelo castanho

Morena iluminada com contorno: tudo sobre o cabelo com luzes que destaca o rosto

Morena iluminada suave: cabelo com luzes delicadas é uma forma sutil de transformar o visual

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada