
James França

Hair stylist, makeup artist e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo castanho claro é uma tonalidade que acompanha a tendência da naturalidade, dos tons amendoados e das colorações delicadas. Por isso, ele tem sido cada vez mais adotado por quem busca uma nuance intermediária entre o cabelo loiro e o castanho, já que não é nem tão escuro e nem tão claro. Ideal para dar leveza ao visual sem radicalizar demais, o castanho claro é uma ótima opção para quem quer experimentar um visual diferente na próxima visita ao cabeleireiro. Para te inspirar, reunimos as melhores fotos de diferentes versões da cor e dicas de expert para adotar e manter a tonalidade perfeita. Confira!
Veja mais: glossário do cabelo castanho com os tons que você precisa conhecer!
O cabelo castanho claro pode ser criado em diferentes versões
O termo "castanho claro" na verdade não se refere a um tom específico; a cor pode ser criada com várias combinações de pigmentos diferentes, então deve ser personalizado pelo cabeleireiro para combinar com você. O castanho claro quente, por exemplo, é mais próximo de um acobreado, enquanto o castanho claro frio é o que tem reflexos acinzentados. Você ainda tem a opção de criar um degradê, mantendo a raiz esfumada escura e clareando gradualmente em direção às pontas. O cabelo castanho claro com luzes também é uma boa pedida para quem quer se acostumar gradualmente com fios mais claros até adotar um tom de loiro. Leve algumas fotos de inspiração para mostrar ao hairstylist e conte com a ajuda dele para chegar a uma nuance perfeita para você.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Como adotar o cabelo castanho claro para transformar o visual
O processo para adotar o cabelo castanho claro varia muito de acordo com a cor original dos fios. Por causa dessa personalização, é importante confiar em um cabeleireiro para fazer a transformação; ele saberá exatamente quais etapas serão necessárias para mudar seu visual. Quem tem cabelo escuro, por exemplo, pode precisar clarear um pouco a base com uma mistura descolorante antes de aplicar a coloração ou a combinação de colorações desejadas para criar o tom certo. Nesses casos, o ideal é optar por manter dois dedos da cor natural na raiz e criar o efeito esfumado na passagem de cor pelo comprimento. Assim, não vai haver uma marcação muito visível quando o cabelo começar a crescer. Quem tem cabelo colorido, de qualquer tonalidade que seja, vai precisar passar por uma decapagem - que é o processo de retirada de pigmentos artificiais - antes de o cabeleireiro avaliar a necessidade de uma descoloração, e só depois a cor será aplicada. Já no caso do cabelo loiro, a aplicação da cor tende a se mais rápida, já que não será preciso fazer um clareamento.
O segredo para ter um cabelo castanho claro radiante
O segredo para manter o cabelo brilhoso mesmo após uma coloração é usar os melhores produtos tanto na hora da transformação quanto depois. No caso do cabelo castanho claro, o ideal é optar por uma fórmula que combine pigmentação intensa com longa durabilidade e acabamento sedoso - uma boa aposta é INOA, a coloração sem amônia de L'Oréal Professionnel. A fórmula à base de óleo confere até 50% mais brilho e até seis semanas de efeito hidratado e radiante, além de oferecer uma extensa cartela de cores para você encontrar exatamente o tom que deseja.
Para preservar o resultado criado no salão de beleza, é fundamental combinar cuidados profissionais com o tratamento em casa. "Pelo menos uma vez por mês, é necessário ir ao salão fazer uma nutrição com uma linha profissional e em casa, seguir a manutenção com cabelos adaptados para cada tipo de cabelo", afirma o hairstylist James França. Vale a pena investir em bons produtos para tratar os fios em casa; assim, você protege os pigmentos do desgaste e prolonga a durabilidade da cor. "Para cabelos com coloração, minha dica é a linha Vitamino Color A-OX, de L'Oréal Professionnel. A fórmula A.OX, antioxidante, é sensacional, então tem uma garantia muito grande de nutrição, reposição e fixação da cor", explica James. Quando chegar a hora de retocar a cor no salão, os fios vão estar saudáveis e preparados para o procedimento, melhorando o resultado a cada visita ao salão de beleza.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 26 de agosto de 2019 - 10h15
Mais Cabelo castanho

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Morena iluminada com raiz esfumada: 10 fotos da coloração que cria luzes no cabelo com efeito natural

Cabelo castanho claro: 4 nuances e técnicas diferentes para clarear os fios escuros
Últimas matérias

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez