
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Se você quer adotar um novo visual nessa temporada, o cabelo castanho claro canela com certeza é uma boa pedida. Com reflexos quentes levemente acobreados, a tonalidade é uma ótima opção para quem quer iluminar o visual delicadamente, seja por meio de uma coloração global ou de mechas no cabelo.
Para fazer a transformação, vale a pena separar algumas fotos do resultado que deseja para mostrar ao cabeleireiro. Além disso, também é importante montar uma rotina de tratamentos para prolongar a durabilidade da cor e preservar a saúde da fibra depois do processo. Para te inspirar a investir no visual, reunimos tudo que você precisa saber sobre o castanho canela. Confira!
Leia mais: 4 tipos de cabelo castanho claro para experimentar e se apaixonar
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Castanho claro canela: conheça tudo sobre o tom que é tendência
O cabelo castanho canela faz sucesso nos salões de beleza ao redor do mundo. Graças ao seu acabamento levemente acobreado, ele funciona como um meio termo entre o ruivo e o castanho, além de combinar com vários tons de pele e texturas de fio. Essa versatilidade faz dele um dos melhores tons de castanho claro para quem vai experimentar a cor pela primeira vez.
Ao contrário da versão mais escura da cor, essa tonalidade é indicada para quem quer iluminar o visual, especialmente se não quiser passar por um clareamento intenso. A proposta é combina a base marrom suave com reflexos quentes, lembrando a aparência de fios ruivos sob a luz do sol porém com intensidade mais delicada. Ele é perfeito para quem quer esquentar o visual de forma suave, fazendo uma mudança discreta que não cria tanto contraste e deixa o look natural e sofisticado.
Como adotar o cabelo castanho claro canela no salão de beleza
Por ser uma cor que não exige uma descoloração intensa, o cabelo castanho claro canela é perfeito para quem é naturalmente morena. No entanto, pode ser necessário clarear alguns tons antes de aplicar a cor desejada para criar a base perfeita se os fios forem muito escuros. A cor também pode ser adotada por quem quer escurecer um pouco fios naturalmente loiros, que não vão precisar de clareamento.
Na hora de assumir os fios acobreados, você pode optar pela clássica coloração global para deixar o cabelo uniforme e brilhante da raiz às pontas. Se preferir começar a mudança aos poucos para ir se acostumando ao novo tom gradualmente, você pode optar por fazer luzes quentes no estilo balayage. Nesta técnica, o cabeleireiro faz mechas à mão livre, mesclando os reflexos pelo comprimento e pontas para chegar a um resultado luminoso e natural.
Rotina de cuidados com o cabelo castanho claro: como montar a sua
Após a coloração, o cabelo castanho claro canela precisa de alguns cuidados especiais para se manter saudável, brilhante e macio. A fibra pode ficar um pouco sensibilizada e com as cutículas abertas depois da química, facilitando a perda de nutrientes e a ação de agentes externos que causam ressecamento.
"Para manter uma cor bonita e os fios íntegros, é muito importante proteger as madeixas das agressões diárias, como a ação do sol, a poluição e as ferramentas de calor, os grandes vilões da oxidação do cabelo colorido", explica a hairstylist Bella Carolina, artista L'Oréal Professionnel.
A dica é investir em uma linha de produtos com foco em proteção da cor e hidratação, como é o caso de Vitamino Color Resveratrol , de L'Oréal Professionnel. Desenvolvida a partir do resveratrol, um poderoso antioxidante retirado da casca da uva, a coleção blinda a cor do desbotamento por até 8 semanas e proporciona maciez e maleabilidade por tempo prolongado.
Comece sua rotina pelo shampoo, que limpa suavemente sem ressecar e diminui os riscos de desgaste da cor, seguido pelo condicionador para conferir hidratação leve e facilitar o desembaraço. Já a máscara com textura gelée pode ser usada uma ou duas vezes por semana para nutrir profundamente e recuperar as áreas mais sensibilizadas, deixando os fios mais sedosos sem pesar. Para a finalização, o leave-in 10-em-1 é uma aposta certeira, pois oferece proteção térmica e solar, ação anti-frizz, potencialização da cor, entre outros benefícios incríveis.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quinta-feira 07 de janeiro de 2021 - 16h59
Mais Cabelo castanho

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

10 profissionais experts em morena iluminada
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada