Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Procurando uma nova cor de cabelo? Aposte no marrom hygge! O cabelo castanho é uma das principais tendências dessa temporada. Ele já faz sucesso nos tons de chocolate e tambémna versão morena iluminada, agora chega também com o hygge, o tom frio que já ganhou nosso coração.
Confira as versões do cabelo castanho que estão bombando!
Decidir colorir os fios é uma decisão difícil e algumas dúvidas podem surgir. Qual é a diferença do marrom hygge para os outros? Combina com todos os tons de pele? Como cuidar do novo visual? Respondemos todas essas perguntas abaixo. Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Conheça o marrom hygge, o tom frio de castanho que vai te conquistar
A principal característica do marrom hygge é ser um tom frio. A maior parte dos tons de castanho são quentes, puxando reflexos avermelhados e alaranjados. Essa nova versão da cor é inspirada na filosofia dinamarquesa de estilo de vida hygge, que prega o bem estar e prazer. Com acabamento levemente acinzentado, a tonalidade promete conquistar muitas adeptas nos próximos meses. A recomendação é que a cor seja aplicada com a técnica de coloração global, que mantém uma cor uniforme da raiz até as pontas.
Que tons de pele e texturas de fio combinam com o marrom hygge?
O cabelo castanho em geral é muito versátil e democrático, já que combina com todos os tons de pele, todas as estações do ano e todos os estilos. Em mulheres de pele fria, com base rosada ou azulada, o marrom hygge pode deixar o visual mais pálido. Já nas mulheres de pele quente e amarelada, a cor cria um contraste sofisticado. Mas isso não é regra; todo mundo pode adotar a cor e arrasar. O visual monocromático e minimalista que ela propõe é garantia de sucesso.
Cabelo castanho desbotando? Saiba como evitar e tratar esse efeito
O fundo de clareamento do cabelo castanho é avermelhado. Por isso, conforme a coloração desbota, é comum que esse reflexo venha à tona. "A partir da terceira semana após a coloração, o oxigênio, a água e o sol naturalmente vão oxidando e clareando a fibra, revelando esse fundo de clareamento" explica Ana Paula Rosa, gerente de educação Kérastase. Para amenizar a aparência desses reflexos, ela recomenda realizar o ritual Chromatique no salão, com um profissional. Para manutenção dos resultados em casa, aposte na linha completa de tratamento de cor personalizado Chromatique.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 31 de outubro de 2017 - 07h00
Mais O Poder da Cor

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

10 profissionais experts em morena iluminada
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada