
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O granny hair é a tendência da vez! Fios em diferentes tons de cinza - podendo ir do quase platinado até os mais azulados - já ganharam algumas adeptas famosas, como Kelly Osbourne e Rita Ora. Cada vez mais, mulheres apostam nessa nuance para renovar o visual, mas essa cor conceitual necessita de alguns cuidados especiais para continuar bonita e evitar o desbotamento. O Segredos de Salão conversou com Alexandre Rodrigues, Cabeleireiro Conselheiro Kérastase, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, que contou tudo sobre cabelos cinzas e como mantê-los.
Descubra os principais cuidados com o granny hair
O cabelo cinza é o resultado de descoloração ou mechas, que, posteriormente são tonalizadas com pigmentos acinzentados. Segundo o hairstylist, esse tipo de coloração necessita de alguns procedimentos para garantir saúde e beleza. "O tratamento ideal vai depender da cor natural e do grau que o cabelo foi platinado. Aposte em uma linha de produtos para reconstrução e alterne com produtos que proporcionem cosmeticidade e nutrição", afirmou.
Como manter a cor cinza vibrante por mais tempo?
A nuance cinza tende a desbotar com o passar do tempo e Alexandre conta suas principais dicas para que esse processo seja prolongado. "No salão, invista nas ampolas de Fusio Dose, de Kérastase, que garantem transformação profunda nas madeixas, e faça periodicamente o Ritual Chroma Reflect, que proporciona brilho intenso, toque macio e hidratação", afirmou.
Mesmo com os cuidados no salão e em casa, ainda é necessário retocar a coloração periodicamente. "Para manter a nuance acizentada é necessário um retoque com tonalizante a cada 15 ou 20 dias, dependendo da saúde do fio. Quanto mais saudável a fibra capilar estiver, mais ela reterá a cor", explicou.
Desisti do granny hair, o que fazer?
Assim como todas as colorações, o cinza necessita de atenção na hora de ser removido. "Se a cor natural da cliente for uma base mais escura, pode ser necessário uma repigmentação, seguida da nova coloração. Já bases mais claras podem utilizar apenas a nuance escolhida para uniformizar o cabelo", garantiu, destacando ser fundamental tratar os fios após uma mudança de coloração para manter a saúde da fibra capilar.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 24 de setembro de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa
Últimas matérias

Qual a diferença entre cabelo cacheado e cabelo crespo? Especialista explica e dá dicas para cuidar dos fios

Shampoo para cabelo loiro: 6 opções para revitalizar a cor e cuidar dos fios

6 produtos de cabelo lançados no segundo semestre de 2022 que você vai amar!

Vitamina C dá brilho instantâneo aos cabelos loiros. Saiba como usar!

Cabelo loiro mel: 5 passos para cuidar em casa e manter a cor dos fios sempre luminosa

Oxidação do cabelo colorido: o que é o fenômeno e como proteger os fios do desbotamento