
Isabella Carolina

Hairstylist especialista em coloração e Artista L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O visual com cabelo rosa, azul, verde ou roxo conquista cada vez mais adeptas, proporcionando um toque de cor e personalidade aos fios instantaneamente. Quanto mais pessoas adotam co cabelo colorido, mais pessoas ficam com vontade de aderir à tendência, mas muitas ainda guardam alguns receios e dúvidas. Perguntas sobre como colorir os fios e qual é a durabilidade da cor são comuns nos fóruns na internet, nas redes sociais e nos salões de beleza, e as respostas a respeito desses detalhes podem ajudar a decidir se o cabelo fantasia é uma boa opção para você. Para te orientar melhor, reunimos as perguntas mais comuns sobre o assunto e dicas certeiras para lidar com cada possibilidade. Confira!
Leia também: guia completo para cuidar do cabelo colorido em tons fantasia!
1) Posso colorir o cabelo sozinha?
Há muitas opções de coloração nas farmácias, mas procurar um cabeleireiro é sempre a melhor opção para conseguir um bom resultado. O profissional é a pessoa certa para te ajudar a escolher uma tonalidade, criar um cabelo colorido homogêneo e radiante sem prejudicar a saúde dos fios e ainda te orientar a respeito da manutenção. Além disso, em alguns casos, é necessário fazer uma descoloração antes de adotar o cabelo colorido, então o cabeleireiro pode garantir mais proteção à fibra e mais qualidade para o resultado graças a sua experiência e seus conhecimentos técnicos. Seja para colorir o cabelo pela primeira vez ou apenas para retocar a cor, conte sempre com a ajuda de um expert.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Preciso descolorir o cabelo antes de adotar uma cor fantasia?
Em alguns casos, sim. Tudo vai depender do tom de base do cabelo e da cor fantasia que você quer adotar. "Se a cliente quiser um cabelo roxo, um magenta, um azul, não precisa descolorir tanto, chegando num tom bem amarelo a gente já consegue aplicar as cores. Se ela quiser adotar tons pastel, como o pink sorbet ou o sunset coral, precisamos chegar em um fundo mais branquinho" explica a hairstylist Isabella Carolina, artista L'Oréal Professionnel. Só depois de preparar essa base que o cabeleireiro vai poder aplicar a coloração desejada e chegar no tom perfeito. "O que eu indico para os profissionais é sempre fazer um teste de mecha primeiro para ver se o cabelo vai aguentar, se vai chegar no tom certo" afirma.
3) Quanto tempo dura o cabelo colorido?
A durabilidade do cabelo colorido varia de acordo com a cor fantasia adotada e os hábitos de cuidado. De uma forma geral, quanto mais clara e quente for a coloração, mais rápido ela tende a desbotar. Tons mais frios e escuros, como azul e o roxo, costumam ter uma durabilidade melhor. "A cor fantasia sai com as lavagens, então para durar mais minha indicação principal é usar um bom shampoo , de preferência feito especialmente para cabelo colorido. Nesse caso, eu indicaria a linha Vitamino Color A-OX , de L'Oréal Professionnel" conta Isabella. A fórmula conta com filtro UV e ação antioxidante, então oferece proteção prolongada e hidratação suave para os cabelos coloridos. "Mesmo assim, é bom evitar lavar a cabeça todos os dias para não desbotar tão rápido. A cada dois ou três dias é o bastante, sempre com uma boa linha de tratamento específico para cor" afirma a expert.
4) Preciso retocar a raiz do cabelo colorido com frequência?
A cor fantasia pode ser retocada tanto conforme os pigmentos desbotam quanto conforme a raiz cresce. O ritmo do desbotamento varia de tom para tom, mas o cabelo cresce seguindo o padrão de 1 cm a 1,5 cm por mês. Para que a diferença entre a parte colorida e a natural não fique perceptível tão rápido, a dica é apostar em um visual com raiz esfumada, criando um degradê na passagem de cor. "Muita gente tem vontade de fazer coloração global, mas tem medo de descolorir a raiz por causa da agressão ao couro cabeludo ou por preocupação com o retoque, que na coloração global precisa ser muito frequente" explica Isabella. "Então a raiz esfumada permite um espaçamento maior, e você consegue deixar crescer sem ficar uma marcação" afirma a expert.
5) Quem está com o cabelo danificado pode colorir os fios?
A avaliação de um cabeleireiro é fundamental para saber quais são os limites do seu fio. Com uma observação atenta, algumas perguntas e um teste de mecha, o profissional vai identificar o grau de dano do seu cabelo e o que pode ser feito a partir disso. Em alguns casos, se a fibra capilar não resistir ao teste de mecha, ele pode recomendar que você trate os fios por alguns meses antes de tentar a descoloração e a coloração novamente. O importante é respeitar a orientação do expert; assim, você garante não apenas uma cor mais bonita e duradoura como mais saúde e força para os fios, o que vai te permitir continuar variando a cor e o visual sempre que quiser.
Visite um salão de beleza para transformar o visual com um expert!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quinta-feira 29 de agosto de 2019 - 10h33
Mais Cabelos coloridos

Cabelo preto e branco: 20 fotos da tendência bicolor para quem gosta de ousar

Cabelo cinza em 2021: grisalho ou colorido, o visual promete brilhar no novo ano

Cabelo colorido em 2021: 4 formas de apostar nos tons fantasia que vão te conquistar
Últimas matérias

5 dúvidas sobre hidratação capilar: aprenda a cuidar do cabelo ressecado em casa

Long bob em 2021: como adotar o corte de cabelo médio mais famoso do mundo esse ano

Cabelo queimado de sol com luzes: como adotar as mechas loiras com aspecto natural

Cabelo danificado e com quebra: como cuidar dos fios enfraquecidos em casa

Rabo de cavalo estiloso: 3 penteados fáceis de fazer que estão em alta em 2021

Cabelo platinado com luzes: as mechas loiras descoloridas vão te conquistar nessa temporada