
Fernando Torquatto

FT Studio
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Uma das tendências mais quentes para 2018 é o cabelo colorido. Queridinhos das celebridades, os tons fantasia estão roubando a cena e são cada vez mais pedidos nos salões de beleza. No entanto, esse visual ainda gera algumas dúvidas. Afinal, o cabelo colorido é para todas? Quais tons estão na moda? Colorações temporárias mancham os fios? Essas e outras questões fazem com que muitas pessoas tenham medo de embarcar na tendência.
Veja mais: o cabelo colorido perfeito para a mulher de cada signo!
Para nossa sorte, temos hoje mais opções do que nunca para apostar nas cores fantasia. Por isso, não existe motivo para ter medo de ousar na transformação do visual. Para desvendar os mistérios do cabelo colorido de uma vez por todas, conversamos com Fernando Torquatto, hairstylist das famosas e especialista no assunto. Quer saber o que ele revelou? Confira!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelo roxo, rosa, azul ou outro? Como escolher a melhor cor fantasia para o meu cabelo?
Em termos de tendência, não existe uma única tonalidade que se sobressaia. O cabelo roxo tem tanto espaço quanto o rosa, o azul, o coral e o verde. Cada um deles tem diferentes nuances e versões. Por isso, não tenha medo de optar por um tom ousado. "O profissional vai te ajudar a traduzir o pigmento da maneira mais adequada, às vezes na intensidade da cor, às vezes mesclando as mechas de um jeito diferenciado" explica Torquatto. Para evitar ficar totalmente monocromática, o ideal é fugir dos tons muito próximos da cor da pele. Quem tem a pele esverdeada, por exemplo, pode substituir o verde puro por uma nunca mais azulada, para criar contraste.
Coloração temporária colorida pode manchar o cabelo?
O novo lançamento de L'Oréal Professionnel, Colorful Hair, proporciona cor intensa sem comprometer a cor natural os fios. "Além de ser uma coloração temporária, que sai conforme o cabelo é lavado, ela tem propriedades que hidratam a fibra capilar, evitando o ressecamento" explica Torquatto. O desbotamento ocorre de forma gradual; a cor vai se tornando mais suave a cada lavagem até desaparecer por completo.
Como cuidar do cabelo colorido para evitar o desbotamento?
Como a coloração temporária desbota com a água, a melhor maneira de proteger o pigmento é diminuindo a frequência de lavagem. "Também é bom evitar tratamentos de muitas horas de duração, hidratações com toalha quente muito longas e práticas desse estilo" aconselha o expert. Lembre-se de investir em produtos desenvolvidos para tratar cabelos coloridos, já que eles costumam aliar proteção de cor com hidratação delicada para fios sensibilizados.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 19 de fevereiro de 2018 - 08h00
Mais O Poder da Cor

Tons de ruivo: 5 nuances que são tendência para o outono e inverno 2021

Morena iluminada com raiz esfumada: 10 fotos da coloração que cria luzes no cabelo com efeito natural

Cabelo castanho claro: 4 nuances e técnicas diferentes para clarear os fios escuros
Últimas matérias

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu

3 cortes para escolher enquanto espera o cabelo crescer

Cabelo cacheado masculino: 3 ideias atuais de cortes + dicas para cachear os fios

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios