
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A combinação do cabelo colorido com um corte pixie é perfeita para quem gosta de um estilo ousado. Enquanto as cores fantasia conferem um perfil jovial e divertido à produção, o corte curto estilo joãozinho proporciona um toque clássico e sofisticado ao visual. O comprimento curto também dá mais praticidade ao look, já que é mais rápido de colorir, tratar e estilizar no dia a dia. Que tal adotar o pixie colorido na sua próxima visita ao cabeleireiro? Reunimos as melhores fotos e dicas para te inspirar a experimentar a combinação. Confira!
Veja também: o pixie cut platinado está fazendo sucesso entre as it girls!
Por que o pixie cut combina em cheio com o cabelo colorido
Adotar o cabelo colorido é um processo que exige cuidado, tanto durante a transformação quanto na manutenção posterior, e quanto mais compridos forem os fios, mais trabalhoso é o processo de descolorir, colorir, retocar e tratar. Apostar em um pixie cut dá mais praticidade a essa mudança, já que representa um comprimento menor para o cabeleireiro atender. Por causa dessa facilidade, o serviço acaba tendo um preço mais acessível também. Além disso, como o cabelo fica mais curtinho e discreto, você pode se sentir mais confortável para experimentar cores ousadas que, nos cabelos compridos, não teria coragem de adotar. Um cabelo longo e azul parece demais para você? Talvez na versão pixie o visual faça mais o seu estilo. Pesquisa algumas fotos da tendência para encontrar inspiração e descobrir o visual que é perfeito para você.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Quais tonalidades de cabelo colorido combinam com pixie cut?
Todos os tons de cabelo colorido são boas apostas para fios curtos no estilo pixie. Quem prefere um visual mais delicado e discreto pode apostar tanto nas cores pastel, como rosa claro, azul bebê e lavanda, quanto em tons fechados, como um roxo quase preto ou um azul bem escuro. Já quem não tem medo de ousar pode optar por cores intensas e marcantes como o vermelho, o rosa pink, o turquesa ou até um amarelo bem forte. O importante é o resultado ficar bem feito e cheio de vida. "Acho que isso é o mais interessante de você fazer um colorido elegante e mais sofisticado também", conta o hairstylist Bruno Viana, embaixador L'Oréal Professionnel e expert no assunto. "A gente considera um colorido elegante aquele colorido que foi pensado de forma estratégica na construção do reflexo, que tem uma luminosidade específica. É diferente de você simplesmente passar uma coloração em tudo", explica.
Como o objetivo das cores fantasia é justamente fugir da zona de conforto, não é preciso se preocupar muito em combinar a nuance com o tom de pele; aproveite para experimentar visuais mais artificiais até encontrar seu favorito. O único detalhe que é diferente no pixie cut, se comparado aos cabelos coloridos mais alongados, é que há menos espaço para fazer mechas. Por isso, se o seu objetivo for fazer um degradê entre as tonalidades no estilo ombré hair ou combinar mechas em diferentes tons, o cabeleireiro precisará ter bastante cuidado para criar um resultado bem feito. "Quando a gente fala de cabelo colorido, a gente também fala de luz, sombra, profundidade, nuance, degradê de cor, assim como se fosse um loiro, um ruivo. Então hoje eu acho que o interessante é você saber tratar a cor como cor, independente de qual seja", afirma Bruno.
Saiba como cuidar do cabelo pixie colorido
Ao adotar o cabelo colorido, os principais focos da rotina de cuidados com os fios são a saúde da fibra e a proteção da cor. Para aplicar uma tonalidade fantasia, geralmente é preciso clarear o cabelo primeiro, ainda que levemente, e esse processo de descoloração pode deixar os fios mais secos. No caso dos cabelos pixie, a oleosidade do couro cabeludo se espalha mais facilmente pelo comprimento todo, então os fios se mantêm mais hidratados, o que evita um ressecamento maior. No entanto, ainda é preciso ter cuidado com a fibra para manter os pigmentos e a hidratação intactos.
Para isso, Bruno recomenda lavar a cabeça com menos frequência e usar sempre um shampoo próprio para cabelos coloridos. "É bom usar fórmulas mais hidratantes, evitar shampoo de limpeza profunda para não desbotar tão rápido", conta o expert. Ele recomenda o da linha Vitamino Color A.OX , de L'Oréal Professionnel, que combina filtro UV e ação antioxidante para preservar a beleza e a saúde dos fios coloridos por mais tempo. Prossiga com um condicionador da mesma linha para prolongar seus efeitos e fortalecer seus ativos, conferindo mais brilho e maciez aos fios. Para finalizar, borrife o spray 10-em-1 Vitamino Color, que oferece 20 benefícios incluindo proteção térmica, controle de frizz, realce de brilho e muito mais. Assim, a cor dos fios vai continuar bonita e intensa por muito mais tempo.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Sexta-feira 24 de maio de 2019 - 18h25
Mais Cabelo curto

Corte chanel em cabelo claro: 15 fotos do visual em loiros e castanhos + dicas para estilizar os fios

Cabelo cacheado curto: 5 penteados fáceis para fazer sozinha

Franja cortina: 20 fotos em cortes curtos, médios e longos + dicas para estilizar
Últimas matérias

Cabelo oleoso: saiba como o pré-shampoo de limpeza profunda controla a oleosidade e aprenda a usar

Trança em cabelo cacheado: 5 inspirações elegantes + dicas para dar brilho ao penteado

Hidratação para cabelos secos: saiba como fazer e qual produto escolher para devolver brilho e maciez

Como fazer o cabelo crescer e evitar pontas afinadas: 5 dicas para manter os fios sadios sem ter que cortar

Quer ter cabelos longos? Saiba 5 motivos para inserir a ampola na sua rotina capilar

Shampoo para cabelos grisalhos: 4 coisas que você precisa saber antes de escolher o seu