
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Anda pensando em fazer uma mudança capilar? Para 2017 as cores fantasia estão em alta e, se você gosta de um estilo diferente e moderno nas madeixas, elas são a melhor opção. Se você não quiser colorir toda a extensão dos fios com nuances como o rosa, azul e verde, pode também investir na aplicação feita apenas nas pontas, também conhecida como mechas ombré hair. Para apostar nessa tendência, confira as dicas do Segredos de Salão do que fazer antes, durante e depois da coloração. Confira!
Saiba mais sobre a tendência de cabelos com pontas coloridas e as dicas para adotar
Tons coloridos, como o rosa, verde, roxo e laranja estão em alta em 2017 e prometem continuar por algum tempo. Segundo o Embaixador L'Oréal Professionnel Cesar Augusto, o segredo para investir na tendência é escolher nuances que contrastem com a sua cor natural. "A ideia é uma coloração feita só nas pontas, que se destaque e chame atenção. Por isso, não pode ser muito próxima da coloração original da cliente", explicou.
Na hora de decidir a cor fantasia usada para colorir as extremidades, as opções são vastas. "Vale investir tanto em versões mais claras das nuances, feitas em tons pastel, como nas bem vibrantes e chamativas, perfeitas para quem não tem medo de ousar", disse.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Invista em cuidados prévios com a fibra capilar para evitar danos na coloração
O primeiro passo para usar tons fantasia é descolorir a região que será pintada, nesse caso, as pontas. "A fibra capilar deve se tornar uma tela em branco para, então, adicionarmos as colorações. Por isso, realizar a mecha-teste antes de começar a mudança é essencial, identificando a saúde da fibra capilar e sua capacidade de passar pelo procedimento", pontuou.
Se seus fios estiverem danificados por processos anteriores ou falta de tratamentos mais profundos, vale realizar um cronograma capilar antes da mudança. Para isso, use máscaras de nutrição, hidratação e reconstrução alternadamente durante as semanas prévias à ida ao salão.
Use Smartbond durante a mudança e garanta um cabelo protegido e saudável
Outra sugestão para garantir que seus fios permaneçam saudáveis após a mudança é utilizar Smartbond durante a transformação. Esse ativo conta com dois produtos: um usado na mistura do descolorante e um pré-shampoo, que protege e fortalece a fibra capilar durante o procedimento.
Entenda como deve ser feita a manutenção do cabelo com pontas coloridas
Tons fantasia não são encontrados na natureza e, por isso, precisam ser criados artificialmente, o que garante um grau de desbotamento maior que de outras colorações. "Para fazer com que a nuance se mantenha por mais tempo você deve investir em alguns cuidados, como evitar o uso frequente de ferramentas de calor e utilizar linhas específicas para o seu caso na lavagem caseira, como Vitamino Color A.OX", sugeriu. Já entre um retoque e outro, aproveite para realizar hidratações no cabelo, repondo os nutrientes perdidos.
Publicado por: Juliana Hansen, Quarta-feira 19 de abril de 2017 - 16h38
Mais O Poder da Cor

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados