
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
As tendências de cortes de cabelo femininos se renovam a cada estação, mas alguns modelos permanecem em alta ano após ano. É o caso do corte em camadas longas, perfeito para quem gosta de usar o cabelo comprido mas quer revitalizar a aparência dos fios com mais movimento e leveza. O modelo combina com cabelos lisos, cacheados e ondulados, então é uma boa aposta para quem está em dúvida sobre qual visual adotar. Para te inspirar a experimentar o corte com camadas longas, reunimos as melhores fotos e dicas sobre o assunto. Confira!
Leia também: 8 tipos de corte em camadas para todos os tipos de fios!
Como é o corte em camadas longas para cabelo comprido
O corte em camadas longas se diferencia do modelo tradicional porque não varia tanto no comprimento das mechas. Outros tipos de cortes com camadas, como o shag hair, são mais repicados e têm mechas de vários comprimentos - nesses casos, geralmente as camadas mais curtas começam na altura dos olhos ou do nariz. Já as camadas longas geralmente começam abaixo da linha do queixo ou até mesmo na altura dos ombros, criando uma graduação a partir desse nível. "Para dizer que um corte comprido está atual, você tem que ter um acabamento reto na base, independentemente das camadas que vai criar opr cima, para ganhar um pouco mais de volume nesse perímetro", explica a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L'Oréal Professionnel. Você pode apostar em camadas frontais, somente nas mechas que contornam o rosto, ou em camadas ao redor de toda a cabeça. Seja qual for a sua preferência, as pontas desconectadas conseguem dar um movimento discreto e sofisticado aos fios sem fazer uma mudança radical na aparência das madeixas.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O que muda no corte em camadas de acordo com o tipo de fio
O corte em camadas é uma boa aposta para cabelos de todas as texturas, e a mesma ideia vale para a versão com camadas longas. "Acredito que quanto mais você valorizar o formato natural do cabelo, melhor", afirma Jô. O modelo é muito popular como corte para cabelo grosso porque ajuda a tirar um pouco do peso das pontas sem reduzir o comprimento total das madeixas. No entanto, também pode ser uma boa opção para quem tem cabelo fino e quer usá-lo comprido e com um pouco de movimento. Nos cabelos cacheados e ondulados, o corte em camadas longas ajuda a evitar o aspecto triangular das pontas armadas porque confere um acabamento levemente arredondado, o que ainda ajuda na definição dos cachos ao torná-los mais leves. Nos cabelos lisos, o modelo é uma boa opção para dar movimento sem precisar encurtar o comprimento, então é um ótimo corte para quem está deixando o cabelo crescer.
Como secar e finalizar o corte em camadas longas
A forma como você finaliza o cabelo pode fazer toda a diferença na aparência do corte em camadas longas. No entanto, não existe um único tipo de styling que seja indicado para todo mundo; o importante é encontrar uma rotina que ajude a destacar a graduação das pontas de uma maneira que te agrade. "Acredito que é importante a mulher ter opções. No dia em que quiser usar a textura natural, ela precisa ter ferramentas para arrumar os fios como preferir, mas quando quiser estar produzida, com visual totalmente diferente, precisa de produtos que facilitem e que conservem essa nova forma", explica Jô.
Independentemente do tipo do fio, um produto indispensável para manter no kit de beleza é o protetor térmico. Nossa dica é a loção em spray PLI, de L'Oréal Professionnel, que oferece proteção contra o calor do secador, da chapinha e do babyliss e ainda tem efeito memória, então garante mais durabilidade para qualquer textura que seja criada. Outro item que vale o investimento é um spray fixador de alta qualidade, que retenha o formato dos fios sem deixá-los rígidos. Air Fix, de L'Oréal Professionnel, é ideal para conferir fixação com maleabilidade.
Para quem tem cabelo liso, a melhor forma de destacar as camadas é separando alguns minutos para secar os fios com um secador e uma escova redonda, modelando as pontas para dentro. No caso dos cabelos cacheados e ondulados, a rotina de finalização do dia a dia é suficiente para aproveitar ao máximo o potencial do corte. Aplique o protetor térmico antes de usar qualquer ferramenta de calor, finalize com o spray fixador e aproveite toda a versatilidade do seu novo visual.
Encontre um salão de beleza na sua região e agende uma visita!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 09 de julho de 2019 - 17h07
Mais Cortes de cabelo

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Descobrimos o passo a passo para deixar a franja cortininha perfeita!

Cabelo curto castanho claro: 20 fotos de curtinhos até cortes no ombro
Últimas matérias

Cabelo curto com luzes platinadas: veja 20 inspirações

Como fazer hidratação no cabelo antes da escova? 4 segredos para evitar danos do secador

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados