
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Pensando em adotar um cabelo com franja? Seja no modelo curto, médio ou longo, o corte de cabelo pode ser uma boa pedida para renovar o visual, mas demora um pouco para crescer até se igualar ao restante dos fios. Para evitar arrependimentos, é importante pesar os prós e os contras antes de tomar a decisão. Para te ajudar, reunimos os principais pontos positivos e negativos do cabelo com franja para que você possa adotar um novo look com a certeza de que é a melhor pedida para o seu visual. Confira!
Veja também: 4 motivos para adotar a franja no inverno!
Pró: cortar a franja renova o visual sem precisar radicalizar na transformação
A franja sempre está em destaque porque emoldura o rosto, então é uma ótima pedida para quem quer mudar o visual sem radicalizar. Quem está deixando o cabelo crescer, por exemplo, pode preservar o comprimento e apostar na franja para experimentar um estilo diferente por alguns meses. Quem gostaria de rejuvenescer o visual também pode contar com uma franja para conferir um ar moderno e jovial às madeixas, independente do modelo adotado. E esqueça a ideia de que o corte só combina com fios lisos; a verdade é que ele é muit mais versátil do que se imagina. "Podemos adaptar franjas para qualquer textura de cabelo, inclusive os cacheados", conta a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L''Oréal Professionnel. "O resultado fica lindo e autêntico", afirma.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Contra: secar a franja depois do banho faz parte da rotina
A franja exige um pouco mais de manutenção no dia a dia porque o comprimento reduzido dos fios faz com que eles fiquem mais rebeldes. Seja nos cabelos lisos, ondulados ou cacheados, uma finalização simples é necessária para manter a franja no lugar ao longo do dia. Para quem tem cabelo liso, secar a franja com a ajuda de uma escova é a melhor solução. "Não existe franja perfeita sem uma passada de secador", afirma Jô. "Para garantir proteção térmica, recomendo o spray PLI, de L'Oréal Professionnel", conta a expert. "A dica é secar a franja para o lado oposto que deseja usá-la. Assim, o caimento é mais natural" ensina. Gosta de usar a franja cacheada? Borrife o spray Beach Waves, de L'Oréal Professionnel para ativar a textura e valorizar o caimento dos fios.
Pro: o cabelo com franja oferece mais versatilidade aos cabelos
Quem adota o cabelo com franja pode usar ela solta ou presa, então tem o dobro de opções de styling para experimentar. Nos dias em que o cabelo estiver sem jeito, você pode prendê-lo e deixar somente a franja solta para dar charme ao visual. Além de facilitar os bad hair days, a franja também vai dar mais estilo e personalidade a penteados simples como o rabo de cavalo, o coque, a trança e o cabelo meio preso. Para quem quer experimentar usar franja presa e solta, o ideal é apostar em um modelo longo, aparado na altura dos olhos ou abaixo, para que os fios se misturem mais facilmente ao comprimento.
Contra: a franja pode deixar a pele oleosa
Muitas pessoas se perguntam se cortar a franja deixa a testa oleosa. A verdade é que isso pode acontecer, por causa do contato do cabelo com a pele. O quadro é especialmente comum para quem tem cabelo oleoso ou sofre com excesso de oleosidade na pele. No entanto, isso não significa que o corte não pode ser adotado. O ideal é optar por uma franja longa, que posa ser usada na lateral ou presa de vez em quando, também é uma boa opção. Nesses casos também é importante lavar tanto o rosto quando a franja regularmente para mantê-los limpos, independente do comprimento dos fios.
Pró: as franjas podem valorizar o formato do rosto
O corte de cabelo perfeito para valorizar seu formato de rosto pode transformar completamente seu visual, e a franja é uma ferramenta poderosa para realizar essa transformação. A franja é muito recomendada para quem tem testa grande ou rosto longo porque ajuda a equilibrar as proporções. O modelo lateral ou diagonal também pode ser uma boa pedida para alongar e afinar os rostos redondos. O importante é lembrar de aparar a franja regularmente para manter o comprimento e o caimento desejados. "Franjas curtas precisam de manutenção mais frequentes, com intervalos em média de 20 a 30 dias para as curtas. As longas podem durar mais", orienta Jô.
Agende um horário no salão de beleza para adotar um novo look!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Terça-feira 20 de agosto de 2019 - 14h19
Mais Franja

Cabelo ruivo com franja: 21 combinações de cor e corte para você se inspirar

Corte pixie com franja lateral e longa: 22 fotos para inspirar

Corte repicado com franja: 5 estilos que estão em alta
Últimas matérias

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir