
Heide Guedes

Hairstylist especialista em corte, coloração e mechas
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Mudanças capilares nem sempre são fáceis, afinal, quem não tem medo de não gostar do novo visual ao se olhar no espelho? Por outro lado, nem todo mundo consegue manter o mesmo look por muito tempo e, por isso, investe em novos cortes ou técnicas de colorações. Se nesse momento tudo o que você deseja é uma transformação leve, mas significativa, aqui vai a nossa sugestão: aposte na franja lateral.
O styling de fios frontais mais curtos e direcionados para o lado oferece movimento ao cabelo e é uma opção prática para quem não gosta de perder muito tempo, já que demanda menos cuidados que outros modelos. Quer saber mais? Confira o manual do Segredos de Salão sobre o corte, suas versões e as dicas essenciais para quem pensa em apostar.
Franja lateral pode ser feita em tamanhos variados e combina com todas as texturas capilares
A gente sabe que é a franja central, em versão baby ou alongada, que está no centro das atenções nesse momento, no entanto, o styling lateral ainda pode ser uma boa opção para quem deseja mudar. "Essa versão do corte pode ser feita curtinha, na altura dos olhos, média, com as pontas encostando no nariz, ou longa, o famoso franjão. Além disso, também pode ser desfiada ou repicada, dependendo do resultado esperado pela cliente", explicou a Expert K Marceli Nakashima.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Por ser muito versátil, a franja longa pode ser feita em todas as texturas capilares e oferece efeitos diferentes dependendo das características físicas de cada mulher. "Faces mais ovais combinam com todas as versões do corte, enquanto as redondas podem preferir os modelos médios e longos. Já as clientes com rosto quadrado podem investir na versão mais curta, que suaviza os traços", indicou.
Saiba como deve ser feita a manutenção da franja lateral
Uma das vantagens da franja lateral é que, diferentemente do modelo reto, esse styling não precisa de uma manutenção tão regrada, podendo esperar algum tempo entre as idas ao salão. Depois de adotar o corte, deixe agendado um horário mensal com seu hairstylist para evitar que os fios mais curtos ganhem um aspecto pesado e sem movimento e, nos dias próximos à visita, quando as madeixas já estiverem um pouco sem forma, vale investir em penteados para mantê-las sob controle.
Conheças dicas para estilizar a franja lateral e ter sempre um look alinhado
Segundo Marceli, para garantir que os fios mais curtos permaneçam bonitos por mais tempo é necessário estilizá-los logo após o banho, não deixando que sequem por conta própria. "Antes da secagem é essencial aplicar um bom protetor térmico e, enquanto usa o secador, faça questão de direcionar a franja para a lateral, na direção de sua preferência. Nos dias em que desejar um look com mais textura, aplique pomadas ou sprays depois da secagem", finalizou.
Confira em nossa galeria mais inspirações de franjas laterais!
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 22 de dezembro de 2016 - 10h52
Mais Cortes de cabelo

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts

15 ideias de corte chanel com franja para você renovar o seu cabelo
Últimas matérias

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido

Como cuidar do cabelo no frio: 6 dicas para lavar, tratar e finalizar os fios no outono e inverno

Castanho médio acinzentado, natural ou dourado? Veja a diferença entre as nuances e saiba em qual apostar

8 passos para um cabelo castanho brilhante e sem reflexos avermelhados