
Bruno Salami

Hairstylist e ID Artist L'Oréal Professionnel
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Fios frontais mais curtos são uma das tendências de beleza de 2016 e, de acordo com o ID Artist L'Oréal Professionnel Bruno Salami, prometem continuar forte nas próximas estações. Entre os modelos mais usados está a franja reta, que pode ser feita na versão mais longa, na altura das sobrancelhas, ou mais curta, também chamada de baby bangs. O Segredos de Salão conversou com o expert sobre o styling, que contou quais formatos de rostos combinam melhor, as opções para quem deseja adotar, a manutenção necessária e os produtos indispensáveis na rotina de cuidados e finalização com o corte. Confira!
Conheça quais são os modelos de cabelo com franja reta para você apostar
De acordo com o especialista, franjas são a aposta perfeita para quem deseja mudar o visual sem radicalizar, já que não há necessidade de alterar o comprimento dos fios para adotá-las. "O modelo reto é muito moderno e pode ser usado na versão clássica, feito na altura da sobrancelha, ou como baby bangs, cortadas no meio da testa", contou.
Para escolher entre os dois, Bruno indica que leve-se em consideração o seu estilo pessoal. "O modelo mais longo é perfeito para mulheres tradicionais, que desejam um look moderno, sem ousar. Já a versão curtinha é ideal para ser usada por mulheres com muita atitude e que buscam um look atual", indicou.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Saiba com quais tipos de rosto a franja reta combina melhor
Como explicou o expert, não são todos os formatos de rosto que ornam com a franja reta. "Esse modelo é indicado, principalmente, para os rostos mais ovais e triangulares, proporcionando dimensão e destaque ao visual", contou. Já nos outros casos, o profissional sugere uma adaptação. "Podemos fazer um styling com os cantos alongados, por exemplo, ou adotar a versão lateral", disse. No entanto, não se limite por isso! Se a ideia for ousar, aposte no corte e aproveite ;)
Cuidar da franja requer uma atenção especial para manter o styling interessante
Antes de cortar a franja é necessário saber que os fios mais curtos demandam cuidados extras e uma manutenção regrada. "Esse styling é preciso e delicado e, quando passa um pouco do seu tamanho ideal fica pesado e perde a sua beleza. Para evitar que isso aconteça, indico que a cliente retorne ao salão a cada 15 dias para refazê-lo", destacou.
Expert conta os truques e produtos indispensáveis na hora de finalizar e estilizar a sua franja
Para que os fios mais curtos se mantenham bonitos e no lugar durante todo o dia é necessário investir em alguns cuidados específicos. "Aposte no secador para estilizar o styling enquanto o cabelo ainda está úmido e use os dedos para conseguir uma finalização mais natural", indicou. Em relação aos finalizadores mais adequados, Bruno recomenda sprays que confere memória capilar, como o PLI, de L'Oréal Professionnel, e shampoos a seco, que ajudam a eliminar o aspecto oleoso que pode surgir na franja com o passar das horas.
Publicado por: Juliana Hansen, Quinta-feira 24 de novembro de 2016 - 17h17
Mais Cortes de cabelo

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você

7 tendências de cortes para outono/inverno, segundo experts

15 ideias de corte chanel com franja para você renovar o seu cabelo
Últimas matérias

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar