
Rafael Wanick

Hairstylist, beauty artist e Expert K Plus
Squasso Centro de Beleza e Spa

(21) 2611-1050

Rua Cel.Moreira César, 251, lj 113 - Icaraí -Niterói (RJ)

https://www.instagram.com/rafaelwanick/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cuidar do cabelo com frizz pode ser um desafio se você ainda não sabe o que está causando o problema. Alguns dos motivos mais comuns para os fios arrepiados são a exposição à umidade e o ressecamento da fibra, então é muito importante apostar em tratamentos que mantenham as madeixas nutridas e protegidas para conquistar uma aparência mais alinhada. Escolher os produtos certos para usar em casa é uma parte fundamental desse processo, então reunimos 4 dicas de itens indispensáveis para inserir na sua rotina e controlar o aspecto rebelde. Confira!
Leia também:6 dicas simples para cuidar do cabelo cacheado com frizz
1) O shampoo para cabelo com frizz precisa ter ação nutritiva
O shampoo para cabelo com frizz é um dos produtos fundamentais para começar a combater o aspecto arrepiado desde o banho. Alguns dos shampoos tradicionais costumam ser muito abrasivos, o que pode ressecar ainda mais os fios que já está sensibilizado, então o ideal é buscar fórmulas nutritivas com ação disciplinante e que ofereçam uma limpeza suave, preservando a camada hidrolipídica natural que envolve a fibra. Nossa dica é o Bain Oleo-Relax, de Kérastase, que oferece nutrição profunda ao mesmo tempo em que remove impurezas e mantém o aspecto disciplinado. Sua tecnologia anti-frizz inovadora mantém os fios rebeldes sob controle por até 24h. Para prolongar esse efeito e reter a hidratação por ainda mais tempo, o ideal é evitar lavar a cabeça todos os dias para não ressecar novamente a fibar. Por mais que não exista uma frequência ideal que funcione em todos os casos, espaçar as higienizações em um ou dois dias pode ser benéfico para controlar o frizz, já que prolonga a proteção contra a umidade.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Aposte em uma máscara de nutrição para fazer tratamentos semanais no cabelo com frizz
Investir em uma boa máscara de nutrição também vai te ajudar a combater o aspecto arrepiado do cabelo com frizz. Esse tipo de produto funciona oferecendo uma reposição de nutrientes mais intensa e profunda para a fibra capilar se manter saudável e macia, além de combater o ressecamento e tornar os fios menos sensíveis à formação de danos. A Masque Discipline Oleo-Relax é uma ótima opção para aplicar uma ou duas vezes por semana, já que potencializa a hidratação através da combinação de quatro óleos essenciais que tratam todas as camadas do fio. Ela é a primeira máscara de Kérastase que conta com proteção térmica até 230°, oferecendo ainda mais proteção contra o calor do secador, da chapinha e do babyliss. Você pode substituir ou intercalar o uso do creme com o do condicionador durante as lavagens da semana, mas lembre-se de conversar com o seu cabeleireiro para entender qual é a melhor opção no seu caso. Para usá-la, basta secar bem o cabelo com uma toalha para retirar o excesso de água e aplicar uma pequena quantidade do produto com as mãos, massageando pelo comprimento e pontas. Deixe agir por 5 minutos antes de emulsionar e enxaguar com água abundante.
3) Cabelo com frizz: o leave-in com proteção térmica e ação antiumidade ajuda a disciplinar os fios
A rotina de cuidados com o cabelo com frizz deve incluir sempre um leave-in com proteção térmica e ação antiumidade. A principal função da fórmula é criar uma barreira isolante que mantenha os fios protegidos de ferramentas de styling como secador, chapinha e babyliss. O calor extremo desses aparelhos pode danificar e ressecar a fibra, facilitando a penetração da umidade que provoca o frizz. Para cumprir esse papel, Kérastase oferece o leave-in Discipline Oleo-Relax Advanced, que além de proteger do calor e do surgimento de frizz também mantém o volume sob controle, tem ação fortalecedora para prevenir a quebra e proporciona um acabamento brilhante e macio. Além do uso do protetor, também é importante ter outros cuidados como regular a temperatura dos aparelhos para evitar que eles estejam muito quentes durante o uso e manter uma distância segura entre o bocal do secador e os fios.
4) Cuide do cabelo com frizz usando uma fronha ou touca de cetim durante a noite
A fronha e a touca de cetim são acessórios muito importantes para quem tem cabelo com frizz. Os tecidos convencionais costumam provocar o atrito entre os fios durante a noite, o que faz com que as mechas fiquem com aspecto arrepiado, embaraçado e rebelde ao acordar. Já o cetim faz com que o cabelo deslize mais facilmente, então é a melhor opção para criar menos nós e ajudar a manter os fios alinhados. Para as cacheadas, esse tipo de produto é ainda mais necessário, como explica o hairstylist Rafael Wanick, expert Kérastase. "O cabelo cacheado tem mais tendência a ter frizz porque o seu despertar é anelado, criando uma dificuldade em espalhar a oleosidade natural e fazendo com que ele fique ressecado mais rápido", afirma. Como o tecido mais sedoso ajuda a combater a propensão ao frizz, ele também preserva melhor a definição dos cachos, então será um ótimo investimento. Outra boa dica para quem tem o costume de dormir com o cabelo solto é fazer uma trança ou coque frouxo antes de dormir para reduzir a formação de nós e manter as madeixas mais polidas ao acordar.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quarta-feira 24 de junho de 2020 - 09h05
Mais Cabelo com frizz

Cabelo com frizz: 5 dúvidas comuns sobre como tratar os fios arrepiados

Como cuidar de cabelos cacheados com frizz: 6 dicas simples e eficazes para o dia a dia

Posso fazer escova progressiva para tratar o cabelo rebelde? Saiba a verdade sobre a química
Últimas matérias

Estilo retrô nos cabelos longos: as principais tendências de cortes em 12 fotos

Luzes no cabelo para outono e inverno: quais nuances combinam com a temporada e em qual técnica apostar?

Cabelo crespo masculino: como cuidar dos fios + dicas de cortes que fazem sucesso

Corte degradê feminino: saiba como apostar na tendência e veja 15 fotos em diferentes tipos de cabelo

Marrom dourado: com luzes ou coloração global? Veja inspirações e escolha o castanho perfeito

Free hands: tudo sobre a técnica que cria luzes no cabelo à mão livre para um iluminado natural