
Costatto

Costatto destaca-se por ser visionário para a sua época, trazendo tendências inovadoras e atemporais, aliando seu conhecimento de visagista com técnicas atuais.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Antes de apostar no cabelo com luzes, analisar se é o momento certo de passar pelo procedimento é uma ótima ideia. A correria do dia a dia pode atrasar alguns cuidados com as madeixas e, para garantir um cabelo deslumbrante, quem vai investir nas luzes loiras ou castanhas precisa de uma rotina capilar bem estruturada. Isso inclui tanto manter a cor iluminada quanto recuperar a saúde dos cabelos!
Para te ajudar a saber se é a hora certa de fazer luzes, reunimos 5 perguntas para você saber se é o momento certo, além de dicas. Confira!
1. Vou ter tempo e paciência pra cuidar do meu cabelo com luzes?
Quem estava acostumada a ter um cabelo natural vai perceber uma mudança na rotina de cuidados com as madeixas. Além de investir em produtos específicos para cabelos com luzes, como shampoo roxo, shampoo nutritivo e máscara roxa, é preciso seguir essa rotina com afinco para tratar os fios com química e evitar que o cabelo sofra danos. Isso exige um tempo a mais de dedicação e paciência para cuidar das luzes no cabelo, então uma boa dica é levar em consideração se os cuidados se encaixam na sua rotina.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2. O meu cabelo está saudável para passar pelo processo de descoloração?
Uma das dicas para saber se é a hora certa de investir nas luzes é entender o estado dos seus fios. No caso de cabelos danificados, é melhor tratar o problema antes de descolorir, já que o procedimento fragiliza ainda mais as madeixas. Dependendo do nível do cabelo danificado, algumas semanas de cuidados com bons produtos já são suficientes para preparar os fios. Para saber se o seu cabelo está saudável ou danificado, peça um diagnóstico capilar no salão, onde o hairstylist examina a resistência, saúde e os possíveis danos presentes na fibra capilar.
Leia também: Morena iluminada mel: 20 inspirações do visual e dicas para alcançar a nuance
3. Vou conseguir investir em produtos profissionais?
Para manter as mechas saudáveis e bonitas, um dos segredos é investir em produtos profissionais. Eles possuem mais ativos e tecnologias para tratar os fios, o que garante resultados melhores e em menos tempo! Presentes nos produtos da linha Blondifier de L'Oréal Professionnel, os polifenóis de açaí são ótimos exemplos de ingredientes que nutrem e mantém a cor das luzes no cabelo. Esses antioxidantes previnem o desgaste da cor, ou seja, a oxidação enquanto proporcionam nutrição aos fios.
"O maior benefício da linha é que ela junta a manutenção da cor e do brilho extremo com a reparação. Em outros casos você precisaria de duas linhas diferentes, uma que repare com reconstrutor e uma de manutenção de cor. Então a maior vantagem é ser esse coringa para as necessidades do cabelo loiro, principalmente os descoloridos que precisam de um cuidado extra", comenta Costatto, hairstylist e embaixador da marca.
4. Estou pronta para seguir um cronograma capilar?
O cronograma capilar para cabelos com luzes é crucial para cuidar das mechas iluminadas no dia a dia. As três etapas do cronograma - hidratação, nutrição e reconstrução - fornecem tudo o que os fios precisam para permanecerem saudáveis, brilhosos, macios e livre de danos.
A hidratação repõe água para combater o ressecamento e a opacidade, a nutrição devolve lipídios aos fios para controlar o frizz e tratar o ressecamento intenso e a reconstrução repõe proteínas para reparar danos como quebra e pontas duplas. Todos esses tratamentos são essenciais para o cabelo com luzes e exigem disciplina para seguir o passo a passo. Os tratamentos são feitos, geralmente, três vezes por semana com um espaçamento de 48h entre cada um.
5. Vou conseguir fazer o retoque da cor do cabelo com luzes na frequência certa?
Com o crescimento do cabelo com luzes, a raiz se torna cada vez mais exposta ao longo dos meses. Quem se incomoda com a raiz mais escura pode precisar de retoques no salão para refazer o visual e garantir mais cor e iluminação. No entanto, uma forma de driblar isso é apostar na técnica raiz esfumada, que cria uma transição sutil entre a cor natural do cabelo e das luzes. Além de investir em um look supermoderno, você também consegue diminuir a frequência de ida ao salão!
Publicado por: Carolina Gandra, Quinta-feira 17 de fevereiro de 2022 - 11h51
Mais Mechas

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões

Mechas inversas: 15 fotos e dicas de como fazer a técnica para escurecer o cabelo
Últimas matérias

9 penteados para cabelos cacheados ideais para o trabalho

Cabelo acaju: púrpura, acobreado, dourado e mais nuances para inspirar

Aprenda 5 dicas para tirar o frizz do cabelo loiro

Balayage no cabelo preto: dicas de nuances, técnicas e como evitar reflexos avermelhados

Corte de cabelo no ombro: reto ou repicado? Saiba escolher o perfeito para você

Loiro dourado: 45 fotos da cor de cabelo mais pedida dos salões