
Rafael Wanick

Hairstylist, beauty artist e Expert K Plus
Squasso Centro de Beleza e Spa

(21) 2611-1050

Rua Cel.Moreira César, 251, lj 113 - Icaraí -Niterói (RJ)

https://www.instagram.com/rafaelwanick/
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Morena iluminada é o nome dado ao visual do cabelo castanho com luzes. Desde as mechas loiras mais discretas e naturais até as mais marcantes como a balayage, todas ajudam a revitalizar o cabelo escuro sem deixar os fios completamente loiros. Por isso, conquistam cada vez mais adeptas. Para quem está na dúvida se deve ou não apostar no look morena iluminada, pode ser uma boa ideia conhecer alguns dos benefícios de fazer luzes no cabelo castanho. Reunimos 5 pontos positivos dessa transformação para te convencer a agendar um horário no salão de beleza hoje mesmo. Confira!
Veja também: 50 fotos do visual morena iluminada para usar como inspiração!
1) Conquiste mais leveza sem ter que abrir mão do cabelo castanho
Quando os cabelos são escuros, a percepção de profundidade e movimento não é tão visível. Além disso, o contraste com a pele clara pode deixar o visual um pouco pesado na visão de algumas pessoas. Fazer luzes é uma forma de dar mais leveza e dinamismo às madeixas sem ter que virar loira por completo. A cor das mechas pode variar desde um castanho claro e um loiro mais fechado como o avelã até o loiro mais dourado e aberto, que confere um efeito praiano aos fios. De uma forma geral, o segredo é encontrar uma tonalidade que combine com a temperatura da cor natural dos fios - seguindo a lógica castanho frio com loiro frio ou castanho quente com loiro quente. Dessa forma, o resultado fica harmônico e natural.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
2) Fazer luzes ajuda a disfarçar o cabelo branco
Um dos principais benefícios do de fazer luzes é disfarçar o cabelo branco. Por isso, cada vez mais mulheres optam por clarear o cabelo conforme se aproximam dos 40 anos e não querem deixar os grisalhos à mostra. O contraste entre os fios brancos e a base do cabelo castanho é muito grande, então a diferença fica mais visível. Ao fazer mechas mais claras nas madeixas, mesmo que sejam em um tom fechado como loiro acinzentado ou caramelo, você consegue tornar esses fios menos perceptíveis porque diminui o contraste entre as nuances. Além disso, as mechas não exigem tantos retoques quanto a coloração, então são uma boa alternativa para quem ainda está começando a lidar com a nova fase.
3) Mechas loiras destacam a textura do cabelo cacheado, ondulado ou crespo
Quem tem cabelo cacheado, crespo ou ondulado sabe que, nos fios que são completamente escuros e monocromáticos, a textura das madeixas não fica tão visível. Como a cor única do cabelo castanho ou preto não deixa as sombras muito visíveis, ele não destaca a profundidade dos cachos e, portanto, acaba não valorizando tanto a definição. Ao optar por fazer luzes no cabelo cacheado, você consegue criar uma mistura de tons que dá movimento aos fios e destaca a ondulação de cada mecha, conferindo luminosidade e leveza ao visual.
No entanto, é preciso caprichar ainda mais na rotina de cuidados com os fios após as mechas. Cabelos cacheados, crespos e ondulados têm uma tendência natural a serem mais secos porque a oleosidade do couro cabeludo não se distribui até as pontas, e esse quadro é agravado pela descoloração necessária para criar as luzes. Para reparar a fibra capilar e devolver o aspecto saudável aos fios, o hairstylist e Expert K Rafael Wanick indica a linha Thérapiste , de Kérastase. "Minha especialização é em colorimetria e eu vejo como Thérapiste consegue recuperar um cabelo sensibilizado, dar uma segunda vida às madeixas" conta. A coleção conta com Bain , um shampoo cremoso que limpa sem ressecar; Masque , a máscara de reparação que dá revitaliza os fios danificados; e o Sérum, um leave-in regenerador que vai selar o tratamento e garantir mais maciez, brilho e força ao cabelo.
4) O cabelo com luzes é uma boa base para experimentar mechas coloridas
O cabelo com mechas coloridas está cada vez mais em alta, e as cores fantasia ficam mais intensas e visíveis nos fios que são claros. Por isso, para quem tem cabelo escuro mas gostaria de experimentar pontos de cor sem ter que clarear o cabelo todo, optar pelo visual morena iluminada é a melhor pedida. O cabeleireiro vai poder aplicar os tons fantasia de sua preferência nas áreas clareadas pelas luzes, garantindo um acabamento mais duradouro e bonito. "Muitas clientes pedem uma mecha ou uma parte específica com cor fantasia que não dure muito tempo, apenas algumas lavagens, e eu acredito que esse movimento tende a crescer" conta Rafael. Sendo assim, esse é o momento perfeito para aderir à tendência.
5) O visual morena iluminada faz o cabelo parecer mais cheio
Um benefício de adotar o visual morena iluminada que poucas pessoas conhecem é que as mechas loiras criam a impressão de cabelos mais cheios. Quando os fios são muito escuros, possíveis falhas ou áreas com menos fios ficam mais perceptíveis por causa do contraste com a cor da pele no couro cabeludo. Após fazer luzes no cabelo, as madeixas ganham um efeito de profundidade diferente, o que ajuda a conferir uma aparência mais encorpada ao cabelo, especialmente quando as mechas são distribuídas por todo o comprimento e não só pelas pontas. Assim, o resultado fica mais natural e expressivo.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 27 de março de 2019 - 14h05
Mais Mechas

5 motivos para fazer luzes no salão de beleza + indicações de cabeleireiros

Mechas no contorno do rosto: 22 inspirações em vários tipos de cabelo

Luzes peroladas em cabelo curto: 20 fotos e dicas para manter o brilho
Últimas matérias

Loiro platinado e perolado: saiba as diferenças entre os tons de loiro claro

20 penteados para um festival de rock: coques, tranças e rabos de cavalo para cabelos curtos, médios e longos

Esses 3 passos vão recuperar o brilho do seu cabelo loiro em casa!

10 dicas para manter a cor dos cabelos ruivos vibrante por mais tempo

Veja 10 dicas para manter seus cachos bonitos e definidos

Vai platinar o cabelo? Expert conta 4 cuidados com o loiro após descolorir