
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Se você está pensando em adotar mechas loiras para renovar o visual, pode ter dúvida entre apostar no cabelo com luzes na frente, nas pontas ou no comprimento todo. Cada um dos estilos tem características próprias que devem ser levadas em consideração na hora de tomar a decisão, então é importante conhecer bem todas as opções antes de agendar uma data no salão de beleza. Além disso, saber como fazer a manutenção dos reflexos em casa vai te ajudar a manter os fios saudáveis e bonitos por muito mais tempo. Para te inspirar, reunimos os principais diferenciais de cada técnica de luzes e como saber qual delas mais se adequa aos seus objetivos com a mudança. Confira!
Leia também: o que fazer para recuperar o cabelo danificado por luzes?
Cabelo com luzes na frente, chamado de "money piece", valoriza o olhar e emoldura o rosto
O cabelo com luzes na frente no estilo money piece é uma técnica que vem fazendo cada vez mais sucesso entre as celebridades e it girls nas redes sociais. Para chegar nesse resultado, o cabeleireiro cria mechas claras e marcantes no contorno do rosto, o que ajuda a emoldurar a face e destacar o olhar, e mescla com outras menores no restante do cabelo. Um dos maiores benefícios do visual é que ele ilumina o cabelo todo sem que seja preciso fazer tantas luzes no restante do comprimento, mas se o seu objetivo é atingir um visual natural e harmônico, pode ser uma boa opção combiná-lo com outras técnicas para clarear ainda mais os fios. Quem procura um efeito marcante pode deixar o contraste entre as mechas e a cor natural do cabelo escuro bem marcado. Para cuidar das madeixas em casa, escolha um shampoo voltado para fios descoloridos, como o Blondifier Gloss, de L'Oréal Professionnel, que limpa com suavidade enquanto potencializa o brilho e mantém a fibra saudável, seguido pelo condicionador da mesma linha para conquistar hidratação e maciez.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Ombré hair: cabelo com luzes nas pontas é natural e não exige retoques tão frequentes
Para uma transformação gradual e suave, os cabelos com luzes nas pontas no estilo ombré hair é uma aposta certeira. Ele é ótimo para quem quer experimentar a cor aos poucos antes de embarcar de vez em uma coloração global, além de iluminar o visual de forma natural e muito sofisticada. Para evitar que o contraste entre o fundo dos fios e a tonalidade escolhida para as mechas fique muito evidente, peça para o cabeleireiro esfumar a raiz e criar uma passagem gradual entre os tons. Essa técnica não só ajuda a dar naturalidade ao visual como também permite que os retoques sejam menos frequentes, já que o crescimento da raiz não fica tão perceptível com o passar do tempo. Além do shampoo e do condicionador para loiros, insira na sua rotina de cuidados em casa a máscara Blondifier Gloss para hidratar intensamente o comprimento e devolver todos os nutrientes perdidos durante a descoloração. O leave-in Blonde Bestie também é uma ótima opção de produto para revitalizar a aparência das pontas loiras e garantir que as luzes fiquem ainda mais destacadas.
Luzes no cabelo todo: babylights e balayage são algumas das técnicas que iluminam o visual por completo
O cabelo com luzes no comprimento todo é muito procurado pelas mulheres nos salões de beleza, já que é perfeito para renovar completamente o visual com muito brilho e luminosidade. Se você prefere adotar um efeito sutil e delicado, a técnica babylights é a opção perfeita, já que nela o hairstylist cria mechas bem finas e espalhadas ao longo das madeixas com aspecto suave. Já a balayage é uma boa indicação para quem pretende transformar o visual de forma marcante sem perder a naturalidade, uma vez que as luzes feitas à mão livre iluminam porções maiores e se mesclam perfeitamente com a tonalidade original dos fios.
Nesse caso, é ainda mais importante fazer a manutenção em casa para recuperar a saúde da fibra, como explica a hairstylist Jô Nascimento , embaixadora L'Oréal Professionnel. "O loiro especificamente é uma cor que exige bastante cuidado. É preciso tratar muito, preparar o cabelo antes da química, usar bons produtos durante o processo de clareamento e manter uma rotina de manutenção em casa para resgatar a qualidade interna do fio", afirma. Experimente intercalar o shampoo Blondifier Cool, que neutraliza os reflexos amarelados através de pigmentos violeta, e o shampoo Gloss nas lavagens da semana para garantir um tom de loiro uniforme e brilhante. A máscara Gloss também é uma excelente opção para repor os nutrientes necessários e deixar as mechas loiras sedosas e radiantes novamente.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Quarta-feira 24 de junho de 2020 - 09h10
Mais Cabelo loiro

Vai adotar o cabelo loiro pela primeira vez? Veja 4 tonalidades para fazer luzes nos fios escuros

Cabelo loiro danificado: como fazer reconstrução capilar em casa para tratar fios com luzes ou descoloração

Cabelo cacheado loiro: 30 fotos para se inspirar + dicas para cuidar das luzes
Últimas matérias

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar

Cortar o cabelo não faz ele crescer: conheça o segredo para preservar o comprimento sem aparar as pontas