
Guinah Salles
Hairstylist e proprietário do Salon Guinah Salles
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos que passam por diferentes processos químicos podem ter sua beleza prejudicada, resultando em uma aparência ressecada e as temidas pontas espigadas. "Esse problema é comum, mas não irreversível. Apostar em bons produtos para trazer equilíbrio aos fios é a melhor opção", contou Guinah Salles, ID Artist L'Oréal Professionnel, que contou por que isso acontece, como resolver e em quais produtos apostar. Acompanhe!
Saiba por que as pontas ficam com aparência espigada
Fios ressecados e pontas espigadas são a reclamação da grande maioria de mulheres que se submetem a processos químicos. "Cabelos quimicamente processados perdem muitos de seus nutrientes, aparentando isso em todo o comprimento, mas principalmente nas pontas por serem a extremidade mais distante da oleosidade da raiz. Madeixas ressecadas e porosas necessitam de água e bons produtos para conseguir equilíbrio de forma natural", explicou o expert.
Aposte em cortes periódicos para eliminar o problema
Uma vez que as pontas estão ressecadas é difícil reverter o processo. "O mais indicado é realizar cortes periódicos para eliminar aos poucos o espigado e, paralelamente, tratar as madeixas no comprimento com produtos certos", disse Guinah, afirmando que o ideal é que as pontas sejam removidas a cada dois meses.
Conheça a linha Absolut Repair Pós-Química, de L'Óreal Professionnel, e dê adeus às pontas espigadas
Para acabar de vez com fios ressecados e o problema de pontas espigadas é essencial investir em produtos específicos para o caso. "Com a linha Absolut Repair Pós-Química conseguimos um processo de limpeza e condicionamento das madeixas, fazendo a prevenção de surgimento de pontas duplas e agindo profundamente na fibra capilar", afirmou.
O expert destaca que a linha contém todas as características que o cabelo multiprocessado necessita. "Os produtos agem devolvendo o brilho, repondo a umidade, hidratando, diminuindo o volume e recuperando totalmente o equilíbrio capilar", concluiu.
Publicado por: Juliana Hansen, Sexta-feira 04 de setembro de 2015 - 05h05
Mais Tratamento de cabelo

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

10 dicas de cabeleireiros para o cabelo crescer mais rápido
Últimas matérias

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar