
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
O cabelo curto tem sido sucesso nas últimas temporadas e vem se reinventando cada vez mais, principalmente com o surgimento de novas variações do corte pixie. Caracterizado pelo comprimento bem curtinho, com dois ou três dedos de distância do couro cabeludo, hoje o visual já pode ser adotado de diversas formas. Apesar de muitas mulheres acharem que o visual não combina com elas, a verdade é que o corte é bastante versátil e pode se adaptar aos diferentes tipos de rosto. Por isso, reunimos dicas para que você entenda como adotar o melhor corte pixie para cada formato de rosto. Confira!
Veja também: 35 fotos do pixie cut alongado para usar como inspiração!
Aposte no corte pixie com franja lateral para emoldurar o rosto redondo
Você já deve ter ouvido falar que o corte pixie não combina com rosto redondo porque evidencia mais o contorno. No entanto, é possível fazer adaptações que deixem o cabelo curto do jeito que você gosta. Quem tem esse tipo de rosto normalmente busca cortes que alonguem e afinem o semblante, para disfarçar as extremidades mais arredondadas. Uma boa forma de fazer isso é adotar o corte pixie com franja lateral, já que esse modelo consegue formar uma moldura ao redor do rosto que o deixa mais alongado. O ideal é apostar em uma franja diagonal, que vá até os olhos ou termine logo abaixo da maçã do rosto. Na hora de finalizar, lembre-se de valorizar o volume em cima para equilibrar as proporções. Para isso, use um spray fixador, como o Volume Lift, de L'Oréal Professionnel, que tem aplicação direcionada e pode ser borrifato direto na raíz para garantir um styling com longa durabilidade.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Para quem tem rosto quadrado, é ideal apostar em um corte pixie um pouco mais comprido
Para as donas de um rosto quadrado, que apresenta muitos ângulos e uma mandíbula mais marcada, o pixie cut também pode ser uma boa opção quando adaptado para evidenciar ou disfarçar as linhas mais marcadas. Nesse caso, o tipo de corte que costuma combinar melhor com o formato é o que tem um comprimento maior, inclusive na parte de trás, chamado de pixie alongado. Nesse caso, você precisará fazer visitas mais frequentes ao salão de beleza para aparar os fios, como forma de evitar que eles cresçam demais e acabem se transformando em outro estilo sem você perceber.
Além disso, você também pode adotar uma franja para complementar o visual. As melhores opções são uma franja longa diagonal, para suavizar as angulações muito marcadas, ou uma franja curtinha e assimétrica, que deixa a testa à mostra e consegue amenizar a largura da mandíbula. Não deixe de usar um bom fixador, como a cera em pó Super Dust, que é queridinha do hairstylist e embaixador L'Oréal Professionnel Washington Nunnes. "Com Super Dust, não importa a quantidade que você use, ele não deixa a sensação de produto. Parece que o cabelo está sem nada, que é o movimento natural, por isso que eu gosto muito" explica o expert.
As donas de um rosto com formato oval podem ousar no pixie cut, adotando diferentes formas de styling
O rosto oval normalmente se dá muito bem com o cabelo curto com corte pixie, já que seu formato não costuma ter um traço específico muito marcado. Por isso, você pode ousar e experimentar diversos estilos até achar o que mais gosta. Apostar em um pixie cut com topete, por exemplo, é uma ótima pedida, já que o visual é clássico sem deixar de ser impactante e moderno. Para adotar o visual, é importante usar produtos que equilibrem volume e fixação, uma vez que a chave para esse styling é o topo do cabelo ter mais volume. Para conseguir esse efeito, você pode optar pela pasta modeladora WEB , de L'Oréal Professionnel, que é ideal para modelar cabelos curtos e criar uma textura mais evidente com boa fixação sem deixar os fios pesados. Para usá-la, basta espalhar uma quantidade do tamanho de uma noz entre as mãos e depois separá-las um pouco para alongar as fibras da pasta. Em seguida, aplique pelos fios secos e penteie para cima e para trás, modelando o topete. Se necessário, reaplique o produto até chegar no resultado desejado.
Encontre um salão de beleza perto de você e renove o visual!
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Segunda-feira 16 de dezembro de 2019 - 14h27
Mais Cabelo curto

Cabelo cacheado curto com luzes: 4 cortes e nuances que valorizam os cachos

Mixie cut: conheça o corte de cabelo curto que mistura o mullet e o pixie

Corte chanel de bico: 4 motivos para adotar o cabelo bob alongado na frente
Últimas matérias

Cores de cabelo naturais: dicas para investir no castanho, preto e loiro sem reflexos

5 truques que cabeleireiros fazem no salão para criar penteados perfeitos

Cabelo com tons terrosos: 40 inspirações e dicas de nuances para o outono/inverno

5 segredos para evitar opacidade, frizz e oxidação da sua nova cor de cabelo

Color Festival: inscrições para o evento de coloração de L'Oréal Professionnel estão abertas

10 profissionais experts em morena iluminada