
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os procedimentos químicos como alisamento, coloração e descoloração, apesar de serem grandes aliados das mulheres na hora de fazer uma transformação, podem deixar o cabelo danificado se não forem acompanhados de uma rotina caprichada de cuidados em casa no dia a dia. Para recuperar toda a força e maciez do cabelo depois de passar pela química, é essencial entender as necessidades do fio e como escolher os produtos certos para tratar das madeixas. "Se você percebeu que seu cabelo ficou sensível e danificado, o melhor a fazer é uma reconstrução capilar para devolver a força e reconstruir a fibra", explica a hairstylist Brunna Fabrício , embaixadora L'Oréal Professionnel. Para te ajudar, montamos um passo a passo para você aprender a fazer um tratamento de reparação de danos em casa e revitalizar os fios. Confira!
Leia também: Saiba como escolher o melhor produto para cabelo danificado
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
1º passo - Quem tem cabelo danificado é investir em um shampoo com ação hidratante
Para começar a rotina de tratamento com o cabelo danificado, o primeiro passo é a limpeza, e por isso é tão importante escolher um shampoo que atenda às suas necessidades. Mesmo que sua principal função seja limpar o couro cabeludo e retirar os resíduos e impurezas da fibra, é fundamental escolher um produto que não agrida a fibra que já está sensibilizada pela química. A melhor forma de fazer isso é apostar em shampoos com ação hidratante, que não vão deixar o cabelo danificado ainda mais ressecado, como é o caso do shampoo Absolut Repair Gold Quinoa + Protein, de L'Oreál Professionnel. Sua fórmula contém extrato de Gold Quinoa e proteína hidrolisada do trigo, ingredientes que garantem um toque mais macio ao cabelo e ajudam a reconstruir a fibra, além de criar uma camada protetora que evita novos danos. Vale a pena lembrar que quem está com o cabelo danificado não precisa lavar o cabelo todo dia porque o hábito pode deixar fios ainda mais ressecados, então a indicação dos experts é espaçar as lavagens em um ou dois dias para manter a hidratação natural.
2º passo - Reparar o cabelo danificado com máscaras de tratamento no dia a dia é essencial
Depois do enxágue do shampoo, o próximo passo para recuperar a saúde o cabelo danificado é aplicar uma máscara de tratamento formulada especialmente para reparação de danos na fibra capilar. Esse tipo de fórmula é ideal para o dia a dia porque oferece um tratamento intenso, capaz de repor os nutrientes perdidos depois da química e fortalecer a estrutura da fibra. A linha Absolut Repair Gold Quinoa + Protein oferece duas ótimas opções para cuidar dos fios em casa: a máscara tradicional é recomendada para as donas de cabelos médios a grossos, enquanto a máscara light tem uma textura em gel ideal para quem tem os fios mais finos. Ambos os produtos atuam profundamente na fibra capilar para repor os aminoácidos que compõem a estrutura do cabelo e deixar as madeixas mais fortes e resistentes a novos danos. Para usar, basta aplicar no cabelo lavado e úmido, massagear pelo comprimento e as pontas, deixar agindo de 3 a 5 minutos e depois enxaguar com água morna ou fria.
3º passo - Use um leave-in para cabelo danificado que ajude a reter os nutrientes na fibra
Toda rotina de cuidados com o cabelo tem como último passo a finalização dos fios. Além de ser uma etapa fundamental no tratamento do cabelo danificado, apostar nos leave-ins também é uma forma perfeita de estilizar as madeixas e dar um toque extra de personalidade ao visual, já que muitos deles também ajudam a criar texturas especiais. Existem vários tipos de leave-in disponíveis para diversas finalidades, mas aqueles voltados para tratar o cabelo danificado ajudam a reter os nutrientes absorvidos pela fibra nas etapas anteriores do passo a passo, além de protegerem o cabelo de agentes externos e deixarem as madeixas mais sedosas.
A linha Absolut Gold Repair Quinoa + Protein oferece três opções de leave-ins, e um deles certamente vai atender às suas necessidades. O spray 10-em-1 apresenta muitos benefícios em um só produto: além de ser prático, ele tem uma consistência leve e atua nutrindo o cabelo, renovando a fibra capilar e facilitando o desembaraço. Já o creme termo protetor é ideal para quem tem o costume de usar o secador ou ferramentas como babyliss e chapinha, porque tem proteção térmica até 230ºC e cria uma barreira isolante no fio, evitando que o cabelo danificado sofra novas agressões. Para quem busca um produto que repare as madeixas sem pesar, o sérum da coleção é o mais indicado, porque sua fórmula enriquecida com óleo de arroz e gérmen de trigo confere um brilho intenso e um toque suave, deixando as cutículas alinhadas e reparadas. Com essa última camada de proteção e tratamento, suas madeixas logo vão estar sedosas e radiantes novamente.
Publicado por: Maria Antonia Rocha, Terça-feira 24 de dezembro de 2019 - 09h00
Mais Cabelos danificados

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como dar vida aos cabelos: conquiste brilho, maciez e movimento com 7 dicas de expert

Reconstrução capilar: o que fazer e o que evitar no tratamento para cabelo danificado
Últimas matérias

Shampoo para cabelo com luzes: como escolher o melhor produto para cabelo com mechas

Hidratação capilar com ácido hialurônico: tudo sobre o ingrediente que vai revitalizar seus fios

Cor de cabelo castanho médio: tudo sobre o tom escuro e natural que vai te conquistar

Cabelo danificado, elástico e quebradiço: 5 dicas para salvar seus fios

Como fazer ondas no cabelo: 3 técnicas para experimentar no verão

Hidratação para cabelo fino: como deixar os fios macios e brilhosos sem pesar