
Rafael Bertolucci

É um dos profissionais referência em loiros e mechas no país e em desenvolver técnicas de corte e cor.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Muitas pessoas sabem que é preciso hidratar o cabelo com mais frequência no verão, mas você sabe o motivo? A estação marca um período em que os fios estão expostos a muitos fatores que sensibilizam os fios, como a ação dos raios solares, à água do mar e da piscina e até as lavagens mais frequentes. Abaixo, reunimos os principais danos que esses agentes podem provocar à fibra capilar para te ajudar a cuidar das madeixas nessa temporada. Confira!
Veja também: como escolher o melhor protetor solar para cabelo!
Cabelo ressecado pelo sol é um quadro comum no verão
Um cabelo opaco, sem vida, sem brilho, com toque áspero e excesso de nós indica que está ressecado. Se você toma sol com frequência, é provável que os raios UV sejam os responsáveis pelo problema. Ao entrarem em contato com os fios, eles desgastam as cutículas protetoras dele e facilitam a perda de água e nutrientes. Com isso, o cabelo tem dificuldade de reter tratamentos e se torna menos maleável. O segredo para reverter o quadro é combinar proteção UV com hidratação na medida certa.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Cabelos coloridos desbotam com mais facilidade quando expostos ao sol
Quem tem cabelo colorido precisa ter um cuidado redobrado com os fios durante o verão. O sol é um dos principais causadores do desbotamento, então faz a coloração durar muito menos tempo. Se você lava a cabeça com mais frequência durante a estação, é provável que esse desgaste ocorra ainda mais rápido. Por isso, proteção UV é indispensável sempre que for passar algum tempo ao ar livre, especialmente se for adepta de cores mais sensíveis como tons pastel.
Cabelo com mais frizz durante o verão é sinal de danos causados pelo sol
Percebeu um aumento do frizz no cabelo? A alta umidade do verão contribui diretamente para isso, mas fios ressecados pelo sol também são mais sensíveis a esse aspecto arrepiado porque absorvem a umidade do ar mais facilmente. Quem tem um cabelo mais seco naturalmente pode perceber esse efeito com ainda mais intensidade, então precisa caprichar na hidratação e na proteção da fibra capilar para manter as madeixas mais alinhadas e disciplinadas nos meses de calor.
Como proteger o cabelo do sol no verão
Nos meses de sol intenso, é fundamental incluir na rotina uma linha de produtos voltada para proteção solar. Seja para usar em todas as lavagens ou intercalando com outra coleção, esse cuidado vai fazer toda a diferença para manter os fios saudáveis e sedosos por todo o verão. Uma boa aposta para o dia a dia é a linha Solar Sublime, de L'Oréal Professionnel.
"A fórmula conta com filtro solar Mexoryl, então quanto mais você usa, mais protegido o cabelo fica", explica o hairstylist Rafael Bertolucci, embaixador da marca. Aposte no shampoo para uma limpeza suave sem ressecar, na máscara para promover hidratação e no leave-in para garantir proteção prolongada da raiz às pontas.
Publicado por: Barbara Gonçalves, Quarta-feira 03 de fevereiro de 2021 - 18h55
Mais Hidratação capilar

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Como saber se o cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução?

Experts listam 7 tratamentos de cabelo famosos nos salões!
Últimas matérias

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar

Ondas no cabelo com pegada retrô: veja truque para fazer o penteado

Long bob curto, médio e longo: veja as diferenças e escolha o corte de cabelo ideal para você