
Jô Nascimento

Especialista em coloração, já recebeu o prêmio da Revista Cabelos e Cia como melhor colorista e também como melhor salão.
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A atriz Isabelle Drummond impressionou muita gente ao aparecer com os cabelos loiros platinados para dar vida à patricinha Megan na atual novela das sete da TV Globo, "Geração Brasil". A transformação garantiu uma tonalidade de loiro claríssima que exige cuidados especiais para atingir o tom desejado e manter as madeixas sempre bonitas e vibrantes.
Quem pode adotar o tom
A tonalidade claríssima é muito ousada e precisa combinar com o tipo de pele da mulher que pretende adotá-la. "Esses loiros ficam bem para a maioria das mulheres, mas são mais adequados para as de pele clara. As morenas podem aderir, mas é preciso levar em consideração que não se deve acinzentar demais para que o visual não resulte em um efeito pálido", recomendou Jô Nascimento, Embaixadora L'Oréal Professionnel, do Espaço Jô Nascimento, em Limeira, São Paulo.
De acordo com a hairstylist, o estilo é fundamental na hora de adotar a nova coloração, que gera um visual poderoso. "Quando decidimos usar um loiro platinado, temos que ter em mente que, a partir desse momento, a maquiagem deve fazer parte do nosso dia a dia. Mulheres com esta cor de cabelo e cara lavada não combinam", ressaltou.
Descolorantes são a melhor opção para o clareamento
Em "Sangue Bom", último trabalho de Isabelle antes de "Geração Brasil", a atriz exibia fios castanhos. Segundo a hairstylist e, para chegar ao loiro platinado como o da artista, a melhor opção é apostar no descolorante. "As colorações têm o poder de clarear até três tons. No caso da Isabelle, que tem um tom natural entre cinco e seis e chegou à altura de dez com o procedimento, o ideal é usar um descolorante que clareia até sete tons. Para podermos ter um loiro platinado e sem dourado, devemos atingir o fundo de clareamento de amarelo muito claro. Para estes trabalhos de descoloração global, o meu descolorante preferido é o Infinie Platine, de L'Oréal Professionnel", explicou.
Madeixas loiras exigem atenção e cuidados especiais
Antes de tomar a decisão de clarear os cabelos é importante conversar com o cabeleireiro para ter certeza de que eles aguentarão a mudança. "O primeiro passo é trocar ideias com o profissional e avaliar todos os prós e contras, como o tempo de retoque e manutenção. Depois, é necessário fazer uma mecha-teste para avaliar o fundo de clareamento e resistência dos fios após a descoloração", auxiliou Jô.
Com a ajuda de um bom profissional e produtos adequados à nova tonalidade, fica mais fácil exibir madeixas hidratadas e radiantes. "O loiro platinado retira muito da qualidade e resistência dos fios. O ideal é que logo após a descoloração eles sejam tratados com o serviço Injeção Reconstrutora Molecular, de L'Oréal Professionnel, realizado apenas no salão. Em seguida, aplica-se a coloração tonalizante Diarichesse, que finaliza o processo de clareamento", ensinou a hairstylist.
Manutenção em casa
Para dar prosseguimento ao tratamento, Jô indica o uso de alguns produtos. "Para repor as propriedades, pode-se usar a máscara linha Pro-Keratin uma ou duas vezes por semana, enquanto que os produtos da linha Vitamino Color são a melhor opção para lavagens regulares, sendo imprescindível usar o protetor térmico Thermo Color antes da secagem, e, para finalizar e garantir um loiro tratado e luminoso, a dica é aplicar uma gotinha do sérum da mesma linha todos os dias", afirmou.
Finalizador é fundamental
Se a ideia for exibir um penteado solto como o de Isabelle, a finalização é imprescindível. "Após o processo de secagem e escova, um modelador largo deve ser usado para ondular os cabelos, deixando as pontas mais lisas. Depois, vaporize uma camada fina de Infinium em cada mecha a ser modelada para dar maior durabilidade ao cacho. Para finalizar o penteado, basta aplicar uma nuvem de Crystal Gloss para dar brilho e protegê-los contra a umidade", ensinou.
Retoque de raiz
Outra questão que deve ser levada em conta é a manutenção da cor. Devido ao contraste causado pelo crescimento dos fios, a raiz precisa ser retocada com uma frequência maior do que em outros procedimentos. "Geralmente, o ideal é fazer o retoque num período entre 18 e 20 dias. Essa descoloração dá um pouco mais de trabalho, mas vale muito a pena porque o loiro é muito sedutor e chique", finalizou.
Publicado por: Carolina Medeiros, Quarta-feira 18 de junho de 2014 - 08h05
Mais Cabelo das famosas

Claudia Leitte fica ruiva! Saiba tudo sobre o novo cabelo acobreado da cantora

Giovanna Ewbank e Sthefane Matos apostam na French Balayage, tendência de luzes de L'Oréal Professionnel

Morena iluminada: tudo sobre o novo cabelo com luzes de Thaís Fersoza, assinado por Rafael Bertolucci
Últimas matérias

Penteados para festa junina: 6 opções moderninhas e fáceis de fazer

Conheça os poderes dos ácidos lático e tartárico para cabelos com coloração

Cabelo curto iluminado: 5 combinações de cor e corte que vão te conquistar

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022