Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
A sereia é a personagem mais badalada da cultura popular atualmente. Conchas, escamas e pérolas são os principais símbolos desse visual místico, mas no mundo da beleza é o cabelo azul que conquista cada vez mais adeptas. A moda no momento é combinar tons diferentes de azul e verde para criar a impressão de movimento e profundidade nas madeixas, seja em forma de mechas ou com coloração global.
Veja mais: o cabelo que imita a cor do mar está dominando as redes sociais!
O verão é a melhor época para quem quer aderir à tendência porque o clima da estação combina com o perfil tropical e ousado do cabelo colorido nessas tonalidades. Para te motivar a mergulhar nessa onda, reunimos as fotos mais lindas de cabelos azuis e verdes em diferentes estilos que com certeza vão conquistar seu coração. Confira nossas dicas, passeie pela galeria e inspire-se!
Cadastre-se para avisarmos quando o
produto estiver disponível para compra
Os melhores tons de cabelo azul e verde para apostar na tendência do sereismo
Mais do que nunca, as possibilidades de experimentação e combinação de tonalidades são infinitas. Por isso, pode ser difícil escolher uma única cor para aplicar nos cabelos. Nossa dica é pesquisar bastante por fotos que madeixas que se assemelhem às suas para encontrar um visual que combine com você e o seu estilo. Também vale a pena conversar com um profissional para que ele indique e aplique os melhores tons nos seus fios. Para recriar o visual de sereia, o turquesa é o favorito de quem é adepto dessa tendência. Fora da febre do "sereismo", os tons pastel fazem tanto sucesso quanto os mais intensos, então você é livre para escolher sua nuance favorita.
É preciso ficar loira para fazer mechas coloridas?
A resposta depende muito de alguns fatores como a cor natural do seu cabelo e a tonalidade que você quer para as mechas. No geral, os profissionais escolhem descolorir as mechas onde a coloração será aplicada para conseguir um resultado mais intenso e duradouro. "Recomendo sempre fazer um teste de mecha para ver a resistência do cabelo à descoloração" conta a hairstylist Isabella Carolina, do Color Factory Salon Academy, em São Paulo. Quanto ao tom de loiro necessário, a expert avisa isso que varia de acordo com o resultado desejado. "Se a cliente quiser uma cor mais fechada, não precisamos descolorir tanto, um tom bem amarelo já é suficiente. Se ela quiser uma tonalidade pastel, vamos precisar de um fundo mais próximo ao branco" explica.
Adeus, desbotamento: como cuidar do cabelo colorido para proteger os pigmentos
Colorações temporárias como Colorful Hair são ideais para testar um visual com tons fantasia sem se comprometer com uma mudança permanente porque duram apenas algumas lavagens. Para aproveitar ao máximo o potencial desses produtos e garantir que o desbotamento será gradual e delicado, vale a pena investir em produtos com alto poder de hidratação. Linhas voltadas para cabelos coloridos, como Vitamino Color A.OX, são perfeitas para cuidar da saúde da fibra capilar e proteger o pigmento da coloração. Converse com seu cabeleireiro para saber se seus fios estão necessitando de algum outro cuidado adicional.
Pronta para colorir o cabelo? Agende uma visita ao salão de beleza!
Publicado por: Barbara Gonçalves, Segunda-feira 12 de fevereiro de 2018 - 07h00
Mais O Poder da Cor

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar
Últimas matérias

O que fazer quando o cabelo está caindo muito? Saiba 4 formas de controlar a queda

Finalização de cabelo cacheado: 3 truques de cabeleireira para definir os cachos

4 tons de loiro que combinam com o inverno 2022

Cabelo poroso: o que é, causas comuns e como tratar os fios em casa

Quais as tendências de cores de cabelo em 2022? Cabeleireiro revela nuances que estão em alta

Cabelo dourado: loiro, ruivo, marrom e outras nuances para apostar